x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 11.298

Multa de entrega de Gefip sem movimento em atraso

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 09:22

A multa por atraso na entrega de empresas sem movimento é estabelecida no inciso I, § 3º do art. 32-A da lei 8.212/1991; o valor é de R$ 200,00 (em caso de declaração sem fato gerador) uma única vez e não por mês de atraso, no entanto, eu aguardaria ser intimado para o pagamento da multa (isso se ocorrer a intimação).
No meu caso, diferente do Willian Winter, já vi ocorrer a cobrança de multas algumas poucas vezes, mas é raro, em 15 anos salvo engano apenas vi a cobrança em 3 ou 4 oportunidades. 

Leone Amaral
Analista de RH
Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 11:49

Leone Amaral

Realmente não da para descartar a possibilidade, mas muito baixa a probabilidade de autuação. Se não me engano há um PL propondo a extinção da cobrança.
 Mas é bom saber que alguém já viu sendo cobrado, até então para mim era lenda não conhecia ninguém que presenciou tal autuação.

Deilda Vieira de souza

Deilda Vieira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 18:48

Obrigada a todos pela resposta,  eu acabei encerrando a empresa com os débitos de entrega da SEFIP e deu tudo certo.

Agora é torcer para que o sócio não seja notificado já que ele mesmo optou por aguardar novas normas que  invalidem a multa, já que era cinco anos de atraso.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.