x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 43

acessos 9.902

Não consegui fazer admissão no eSocial

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 09:54

Bom Dia!!
Estou tentando desde terça feira dia 20/07/2021 e não consigo admitir no e-social!
Já enviei para a Receita o que esta acontecendo mas ate agora sem conseguir fazer a admissão.
E como ficamos perante a empresa e este funcionário...vou ter que fazer depois retroativa não tem jeito.
Sistema sem condições de trabalhar....simplificado não tem nada pq só dá dor de cabeça.
Enfim...desculpa o desabafo!
Boas energias pessoal e vamos na luta!

BRUNO

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 09:56

Bom dia Dania.

Também estou nesse dilema, desde terça feira Às 08:00 da manhã. Fiz a admissão prelimnar e agora ele não deixa eu enviar a definitiva. Vários erros.

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 16:23

Desde segunda eu estava com 2 admissões para fazer para duas empresas diferentes, depois de 2 dias insistindo consegui transmitir 1 delas no e-social. Mas a segunda, não consegui até agora, cada vez que entro no e-social ele apresenta as informações para preencher de forma diferente, uma hora mostra o pis para preencher e depois some, outra hora pede o horário cadastrado outra pede para informar apenas uma descrição. O que estou percebendo é que o e-social está indo e voltando nas versões pelo módulo Web e por enquanto estamos dependendo da sorte para conseguir transmitir. O problema disso tudo é como explicar ao cliente que o problema não é do escritório e sim do governo. Mas não há o que fazer a não ser aguardar.

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 12:04

Bom dia!
No 0800 730 0888 o atendente do e-social realmente informou que inúmeras reclamações tem chegado devido a instabilidade do sistemas e que o correto é enviar e-mail para o suporte técnico informando o ocorrido. Enfim só confirmou o que já sabemos o e-social é uma  dor de cabeça. E agora que mais empresas grupos estão se juntando creio que pior vai ficar ...seguimos na luta porque nosso conselho de contabilidade não está nos dando suporte, não está brigando por nós. 
Liguem lá no 0800 730 0888 e por favor façam reclamações e  registrem e tirem print da tela do erro para se justificarem perante alguma penalidade.
Um abraço cordial a todos os colegas. Bom findi! 
  

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 10:06

Bom dia,

Alguém conseguiu voltar a realizar as admissões? Ainda não consegui finalizar as minhas, acabei na sexta feira fazendo como admissão preliminar, mas não consigo concluir a admissão. Liguei para o suporte na sexta, e me informaram que as pessoas estavam reportando apenas problemas na domestica, e que eu deveria entrar em contato com o suporte técnico pelo site, mas ainda não me responderam. E não é só na admissão que está dando problema, mas também não consigo finalizar demissões.

Susan Andreia A.M. Silva

Susan Andreia A.m. Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 20:22

Boa noite,

Fiz  também como admissão preliminar, mas não consigo finalizar. Toda hora aparecem campos  diferentes e depois de muitas tentativas, consigo  assinar mas sempre aparece  a mensagem "A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD"  e não conclui a admissão.
Não consigo também incluir/alterar cargo.
Fiquei mais tranquila quando vi que não está acontecendo só comigo, pensei que estava com alguma incompatibilidade no meu computador, porque já fazem vários dias e nada é resolvido.

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 09:01

Susan, bom dia.

Sim, o problema parece ser geral. Pois ontem, ainda ligamos para nossa consultoria da COAD para saber se eles tinham alguma informação sobre isso. Eles relataram que pessoas também estão tendo problemas para transmitir informações para o esocial, não só pelo Web Geral mas também através de seus programas de folha de pagamento. A consultoria da COAD também avisou para ficarmos de olho até o final da semana, que já que muitas pessoas estão com problemas, o governo pode acabar lançando alguma nota técnica acerca do assunto. Também nos avisou para ir guardando os erros que estão acontecendo para nos resguardar no futuro.
Ontem já perdi prazo para transmissão de uma demissão. Acho que o governo já deveria ter se posicionado sobre o assunto, mas como sempre, deixam para a última hora e nós ficamos por aqui sem saber o que fazer.

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 20:27

Boa noite!
Eu continuo sem conseguir enviar admissão! Sistema falha, troca telas, instabilidade.
Estou assim desde 20/07...mas vi que tem pessoas que conseguiram hoje.
Alguém mais com o mesmo problema pq já limpei meu cache do navegador, já troquei de provedor e nada.


FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 11:18

Rafael Guedes,  bom dia.

No meu caso, não estou usando programa de folha para transmitir informações para o esocial, pois o programa da folhamatic é muito falho para isso. Desde inicio do ano tenho lançado tudo pelo portal do e-social.
Os problemas referentes as Admissões foram resolvidos e consegui finalizá-las hoje. Mas o portal ainda está com pelo menos 2 problemas:

1 - Não consigo realizar desligamentos informando as rubricas, pois para algumas rubricas ele apresenta o campo tipo remuneração IR e em outras não, e ao tentar finalizar a rescisão da erro dizendo que eu deveria ter preenchido o campo do IR, mas esse campo nem carregou na interface para mim.

2 - Não consigo realizar as alterações contratuais para prorrogação de experiência dos funcionários, pois ao entrar na tela para por a nova vigência, o portal do e-social carrega informações para preencher novamente como cargo e horários, sendo que não traz as informações incompletas para preenchimento (faltando opção de horário e folga fixos, por exemplo) e traz informações tanto da versão 2.5 quanto da 1.0 para preencher, e ao tentar salvar a alteração contratual da erro de esquema XSD.

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 11:57

Bom dia!
Consegui finalmente fazer a admissão depois de 1 semana de tentativas.
A tela fica trocando entre as versões me parece e em um momento pede NIS e outro não e também na parte dos horários com a versão simplificada. Enfim já na questão do fechamento da folha já vi colegas tendo problemas. 
Obrigada pessoal por conseguir desabafar por aqui kkkkk e ter uma resposta pq lá no 0800 nada fica claro.
Bom trabalho !

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 15:03

Boa tarde a todos! Espero que estejam bem.
Recentemente nós do Portal Contábeis fizemos um webinar que trouxe alguns pontos sobre o eSocial e as principais mudanças e regras vigentes. Caso tenham interesse no tema, o conteúdo está disponível no youtube, basta clicar aqui.
Espero que consiga ajudá-los em algo.
Boa semana!

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 15:18

Voltei a não conseguir fazer admissões pelo Web Geral. Estou tentando completar 3 admissões preliminares, mas sem sucesso. Os campos ficam mudando toda hora de uma versão para outra e sempre da erro no final. Mendo mensagem com o erro para o suporte do esocial e eles respondendo sempre a mesma mensagem padrao de que estão resolvendo o problema, mas o prazo delas vai vencer e nao vou conseguir finalizar as admissões....

DANIA TAVARES

Dania Tavares

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 15:57

Fernando foi assim comigo semana passada mas enfim de tanto tentar uma hora foi.. e ficou claro que é erro do sistema e-social que fica mudando de versão. Tira print das telas de erro para te assegurar em caso de alguma penalidade.
Eu semana que vem tenho outra admissão pra fazer ....affff

Samara Maria dos Anjos

Samara Maria dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 12:21

Boa tarde!!
Temos uma empresa com mais de 900 funcionários e quando vamos fazer a conferência do IRRF consultamos pela opção do totalizadores - Empregadores - Imposto de renda. .. Porém no fechamento da competência 07/2021 o sistema não esta trazendo o valor fechado, mas se eu consultar pelo CPF o valor esta correto. Minha dúvida é, será que com essa nova atualização vamos ter que conferir a retenção do IRRF de CPF por CPF? Mas alguém tem um caso parecido?

BRUNO

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2021 | 12:28

Tinha conseguido semana passada.

Essa semana continua com os mesmos erros em admissão ou qualquer outro cadastro.

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 11:18

Bom dia pessoal,

Alguém está conseguindo enviar admissão no eSocial?
Tenho duas admissões preliminares feitas em 02/07 que não consigo completar.
Se tento enviar pelo sistema de folha aparece a informação que a versão é divergente (meu sistema de folha usa a versão completa do eSocial e disse que não vai mudar para a simplificada) e no site do eSocial, depois que incluo todas as informações, no momento de salvar dá erro.
Não sei o que fazer e estou com medo de ser multada por não envio no prazo.

Pelo que li o prazo para envio das informações completas (no caso de haver admissão preliminar) é dia 15 do mês seguinte, é isso mesmo?

Agradeço a atenção

Elaine Lerio

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 16:58

Elaine, estou na mesma situação.

Tenho 5 admissões preliminares no web geral que não consigo completar. Já mandei diversas mensagens para o suporte deles, mas mandam sempre eu encaminhar uma mensagem para tipo de erro 301 e nunca respondem. Por telefone também não ajudam em nada.

E o prazo é até o dia 15 do mês subsequente a data da admissão quando se trata de admissão preliminar para terminar de preencher as informações de acordo com o manual de orientação do e-social v 1.0. Ou seja, temos ainda até o dia 15/09/2021 para terminá-las.

No entanto, o problema não é apenas relacionado ás admissões, também não tenho conseguido realizar alterações contratuais de qualquer tipo, seja de horário, salário ou para prorrogação de experiência dentro do portal do web geral.

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Elaine Cristina Biondo Lerio Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 08:09

Bom dia Fernando,

Hoje tentei completar as admissões e novamente deu o mesmo erro. Não sei não se conseguiremos cumprir o prazo para envio até  o dia 15/08.
Ontem entrei em contado com o 0800 novamente pois temos até o dia 15 para enviarmos o fechamento da folha também e o atendente me disse que, com a nova versão, é possível fechar a folha apenas com a admissão preliminar. Disse que eu deveria incluir as rubricas manualmente. Até consegui fazer as inclusões,  mas na hora de salvar dá erro. 
Enviei  essa mensagem de erro  para o Fale Conosco também, mas já tenho várias dúvidas enviadas e nenhum retorno.
Acredito que, como estão tendo tantos problemas deveriam prorrogar esses envios.
Fico amarrada nesse serviço o dia todo, tentando resolver.

Mas vamos com fé, uma hora dá certo.

antonio benedito coutinho

Antonio Benedito Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 11:04

Além de não conseguir terminar o cadastro de funcionários novos, não aparece a opção de cadastrar novos cargos, funções e horários.
Alguém está com o mesmo problema ref. a novos cargos e horários?

Isabela Ribeiro

Isabela Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 11:21

Bom dia, Antonio! 
Eu também estou com esse problema. Desde a ultima atualização, não consigo cadastrar nenhum novo cargo/função e horários.  Com isso as admissões ficam travadas. Não sei mais o que fazer!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.