x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.193

Homologações x aviso indenizado

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 07:15

Bom dia Pessoal

Estou com uma duvida a qual acho que os colegas podem me ajudar. A empresa vai dispensar o funcionario com aviso previo indenizado dia 10/05/2010 e o funcionario completa 1 ano de empresa no proximo dia 01/06/2010.

O funcionario deverá ser homologado pelo Sindicato/Ministerio do Trabalho, já que suas verbas rescisorias sofrem o reflexo de mais 1/12??

Grata pela atenção
Dalva

Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Domingo | 9 maio 2010 | 21:59

Gostaria de uma informação, fui dispensada do meu emprego em 22/04/2010 e no dia 01/05/2010 foi depositado em minha conta o pagamento referente a recisão pois fui dispensada do aviso, mas até agora não foi feita a homologação e nem me deram uma previsão.
Qual o prazo para homologação apos o pagamento da recisão? A empresa está agindo corretamente?
Grata

Fabiana

há 15 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 07:36

Ola Fabiana

É esse mesmo o procedimento, se voce tem mais de um ano de empresa, a homologação deverá ser feita no Ministerio do Trabalho ou no Sindicato, o Ministeriodo Trabalho esta agendando as homologação com mais ou menos 45 dias de espera, agora no Sindicato a demora é bem menor, mas a empresa pode não optar por fazer no Sindicato por causa da exigencia do pagamento da taxa de homologação.

O prazo para homologação não podera passar de 120 dias, por causa do seguro desemprego.

Atc
Dalva

Luzia de Fátima Rocha

Luzia de Fátima Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Psicólogo(a)
há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 19:49

Pessoal me esclareçam uma dúvida por favor...

Uma pessoa que ficou afastada 15 pelo INSS para realização de uma cirurgia, e depois retornou ao trabalho e trabalhou uma semana,depois ficou afastada pelo INSS por +/- 2 menos... Se porventura peça demissão ela tem alguma perda em relação a férias vencidas???.

Espero que me ajudem,muito obrigada!!!.

há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 07:31

Bom dia Luzia

um funcionario para perder o direito de ferias terá de ficar afastado do trabalho por mais de 180 dias, ou seja seis meses. Se for o caso, quando do retorno do funcionario, o mesmo tera um novo periodo aquisitivo de ferias, iniciando no primeiro dia do retorno.

Atc
Dalva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade