x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 711

Quero pedir demissão estando afastada da empresa

Luana Nogueira

Luana Nogueira

Bronze DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 08:03

Olá.

Em abril desse ano, o médico me deu um atestado de 60 dias, terminando em junho. Mas o INSS marcou a perícia para o dia 16 de julho. No dia da perícia, a perita não foi, e remarcaram para o dia 3 de setembro. Então estou afastada da empresa até o momento e sem receber pelo INSS.Essa semana, fui aprovada num processo seletivo em outra empresa, para trabalhar home office e desejo rescindir o contrato com a minha empresa atual, onde eu adquiri uma hérnia de disco devido às atividades da minha função.O meu médico já me deu alta. Eu desejo saber se posso ir na minha empresa atual e pedir demissão para ser admitida na nova empresa.Ressaltando que ainda não fiz a perícia no INSS. Então não estou recebendo o auxílio doença.Como devo proceder?

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 08:16

Bom dia Luana,
Não ter realizado a perícia não significa que você deverá ficar afastada da empresa. A perícia apenas irá definir se você tem direito ou não a receber o benefício durante o período em que esteve afastada(no seu caso).
Como o médico te liberou para retorno às atividades, você deverá informar à empresa ao qual está trabalhando e esta por sua vez poderá agendar exame com o médico do trabalho, se ele der apto você poderá retornar ao trabalho e então pedir demissão.
Não é necessário aguardar a perícia para retornar ao trabalho, desde que o "seu" médico e o médico de medicina do trabalho atestem aptidão para o trabalho, você poderá retornar às atividades normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade