Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 755

Esocial, msg de erro Readmissão Funcionária Doméstica

Nelson Trus Cabral

Nelson Trus Cabral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 20:24

Prezados, 

Saudações ! 

Tenho um cliente, o qual gerencio os empregados domésticos. O mesmo dispensou em 03/21 uma empregada doméstica e está readmitindo a partir de 07/21 a mesma pessoa.

No e-social, qdo vou cadastrar ela, retorna a msg de erro:

 "Não é possível realizar essa operação, pois irá gerar contratos simultâneos devido à data de admissão ou data do desligamento (em caso de rescisão)"

Podem me ajudar ??? 

valdirene

Valdirene

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 08:41

Bom dia !
estou com o mesmo problema, estou tentando recontratar uma domestica que saiu em 2017 e está aparecendo  a mesma mensagem 
" Não é possível realizar essa operação, pois irá gerar contratos simultâneos devido à data de admissão ou data do desligamento (em caso de rescisão)."

LUIS CARLOS TRINDADE

Luis Carlos Trindade

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 08:29

Bom dia... 

Também estou com esse problema, a portaria do MT fala em 90 dias para recontratação, mas parece que atualização do e-social de 19/07/2021 gerou esse erro. Estou aguardando atualizarem o sistema, algum dos colegas ficar sabendo da correção antes de nós nos avisa aqui. Acredito que vão atualizar logo. 

Nelson Trus Cabral

Nelson Trus Cabral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 09:57

Bom dia. Resolvi aqui pessoal. Aqui verifiquei que constava débito de 2 guias na ocasião da última rescisão da mesma empregada. Foi feito o pagamento na segunda-feira e hoje está liberado o cadastramento normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.