Robson Bezerra da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) GeralGostaria de saber se no período de 01/03/02021 a 01/08/2021 eu terei direito a seguro desemprego.
respostas 3
acessos 107
Robson Bezerra da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) GeralGostaria de saber se no período de 01/03/02021 a 01/08/2021 eu terei direito a seguro desemprego.
Nicoly Calixto
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalOlá Robson, você terá que observar algumas regras para a solicitação de seguro desemprego.
O seguro desemprego é concedido para quem teve rescisão sem justa causa, pedido de demissão e acordo entre as partes não dão direito ao seguro desemprego.
1º pedido: ter trabalhado pelo menos 12 dos 18 meses antes da demissão
2º pedido: ter trabalhado pelo menos 9 dos 12 meses antes da demissão
3º pedido em diante: ter trabalhado nos 6 meses antes da demissão
1ª solicitação
Caso tenha trabalhado entre 12 a 23 meses o cidadão receberá 4 parcelas;Caso tenha trabalhado 24 meses ou mais o cidadão receberá 5 parcelas.
2ª solicitação
Caso tenha trabalhado entre 9 a 11 meses o cidadão receberá 3 parcelas;Caso tenha trabalhado entre 12 a 23 meses o cidadão receberá 4 parcelas;
Caso tenha trabalhado 24 meses ou mais o cidadão receberá 5 parcelas.
3ª solicitação
Caso tenha trabalhado entre 6 a 11 meses o cidadão receberá 3 parcelas;Caso tenha trabalhado entre 12 a 23 meses o cidadão receberá 4 parcelas;Caso tenha trabalhado 24 meses ou mais o cidadão receberá 5 parcelas.
Robson Bezerra da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) GeralBom dia Nicoly obrigado, sobre as regras do seguro eu ja entendi, mas a minha pergunta é referente as datas se de 01/03/2021 a 01/08/2021 conta-se 6 meses ou 5 meses?
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Robson.
Na minha contagem são 5 meses.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade