x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 304

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 15:18

Boa tarde!

Estou com um problema ao conferir o envio dos arquivos para o o eSocial (S-1200) 

O Valor do INSS calculado pela folha está correto e batendo com os valores enviados ao eSocial, apenas um está apresentando divergência nos valores. A colaboradora em questão se encontra em auxilio doença a partir de certo período do mês, o sistema ao invés de usar o valor do Salário pago pela empresa como base de calculo para INSS subtraiu o valor do auxilio doença do salário e jogou este valor como base de calculo para INSS sendo assim a folha ficou com um valor menor de recolhimento do INSS e o  eSocial com o valor correto referente ao INSS 

Rafael Guedes

Rafael Guedes

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:45

Boa tarde Gustavo, tudo bem?

Não entendi muito bem sua questão, o valor ficou errado no eSocial ou apenas no seu sistema?

* Quando há diferenças na base do INSS precisa conferir as incidências dos eventos.

Rafael
Consultor e-Social (Questor Sistemas)

Contato:
[email protected]
Whats (41) 9 9213 5425
silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 21:05

Boa noite,
tbm estou com problema aqui. O valor q eu calculei de inss de 9% sobre o valor do salário, não está batendo com o valor calculado pelo esocial, está menor, no campo de fala do valor descontado está maior. Estou com medo de transmitir assim e depois dar problema, de ser acusado de descontar mais do q o valor devido do empregado. Alguém sabe como resolver isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.