x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 10.483

Departamento Pessoal em casa!

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 15:26

Boa tarde caros colegas,
Trabalho em um escritório de contabilidade já há 4 anos, mas estou cansada de trabalhar para os outros e gostaria de trabalhar para mim mesma, com uma coisa que eu goste, que é o Departamento Pessoal. Eu queria saber, se alguém sabe se posso fazer fechamento de folha em casa, se preciso de alguma coisa, se é "facil" conseguir, ou, por onde começar. Obrigada!

CRISLAINE VIEIRA

Crislaine Vieira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 15:54

Ola
Você primeiro vai precisar abrir uma empresa, pois ira prestar um serviço. Depois necessitara de um bom programa pra poder fazer as folhas se você fizer parceria com alguns escritórios melhor facilitara e daí é só começar a trabalhar mais não ache que é fácil, pois não é, você vai se incomodar muito mais é muita responsabilidade.

há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 15:58

Mas, no caso de empresas, elas contratam esses tipos de serviços ou preferem escritórios de contabilidade ou na própria empresa?
Crislaine, eu sei que não é facil, afinal, nada é facil não é mesmo? Mas acho q me sentirei melhor... sei que a pressão, será dobrada, afinal, será somente em cima de mim. Sei lá, acho que ando meio cansada das coisas que vejo que estão erradas, passo aos meus superiores e eles acreditam, que não dará em nada, mesmo citando exemplos que deram em alguma coisa...

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 16:08

Michele, boa tarde.
Entendo que você está cansada e além de tudo chateada. Já passei por isso e te dou o meu conselho: mantenha a calma.
Sobre fazer a folha em casa, eu assino o que nossos colegas disseram, só quero falar um pouco da minha experiencia sobre o que a colega Crislaine Vieira disse da possibilidade de fazer parceria com escritório.
Não sei se é boa idéia não. Eu tenho parceria e apesar de ser uma renda extra, estarei no próximo mes encerrando essa mesma parceria devido cansaço, documentos enviados faltando dados, cópias etc. Se não fosse isso, seria legal e daria pra eu continuar.
Tem bons programas no mercado.
Procure o Sindicato dos contabilistas, não sei se em São Paulo tem. Lá geralmente eles fornecem o programa bem mais em conta.
Aqui em Goiânia tem o programa fornecido pelo sindicato, o Nosso Programa, é simples, fácil de usar e atende bem ao que precisamos. (Eu não uso o programa tá, mas conheço muito bem)
Sucesso e vá em frente!

há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 16:29

Boa tarde colegas,
Agradeço o apoio de cada um de vocês, acredito que isso era mesmo coisa de momento de estress, cansaço e tal. Acho q por enquanto não conseguiria trabalhar sozinha com isso. Mas não descarto uma possibilidade de trabalhar por conta própria, independente do que seja. Eu queria saber dos colegas, se hoje em dia, ainda compensa fazer contabilidade, abrir um escritório próprio. Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade