x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 107

Uma empresa e Data Base Diferente

LARISSA LOPES

Larissa Lopes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 11:07

Bom dia

Uma ajuda por favor...

uma empresa de confecção de roupas, montou um e-commerce e "promoveu" uma funcionaria para este setor (usa o mesmo CNPJ para ambos setores, porem fica em bairros diferentes)
minha duvida é a seguinte, devo seguir para este setor/departamento o sindicato da confecção ou do comercio?
Se seguir o sindicato do comercio como fica o reajuste da funcionaria promovida uma vez que a data base na confecção é em janeiro e o comercio é em novembro?
Esse enquadramento de sindicatos deve ser formalizado através de documentos? Quais?

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 17:08

Eu tenho um cliente comercio de produtos naturais..

tem uma recepcionista e uma zeladora, enquadrei no sindicato do comércio.... data base 06

tem uma massagista, que foi enquadrada no sindicato dos salões de beleza, data base 05

não fiz documento nenhum para enquadrar, apenas reajusto o salário deles conforme os sindicatos....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade