Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 111

Ajuste para trabalho em feriado

Rafael Antonio

Rafael Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Processamento de Dados
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 18:49

Olá amigos. Espero que estejam todos bem e com saúde.

Recentemente descobri que houve um feriado em que meu colaborador trabalhou normalmente, e ambos não sabíamos da existência desse feriado da categoria dele.  Li que nesses casos devo conceder 1 dia de folga para compensar, ou então fazer o pagamento em dobro do dia trabalhado. O problema é que o ocorrido foi há 2 meses! Como faço para regularizar a situação? 
Outra pergunta: como fica o DSR para trabalho jornada completa em feriados?

Muito obrigado!

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 08:14

Bom dia Rafael, 

Se seu acordo por compensação de horas você pode dar essa folga a ela para compensar o trabalho, se for por hora extra esse valor deverá ser pago 100% a mais do valor da hora.  O DSR se for mensalista ja esta incluso no valor do salario, POREM, se trabalhar em dias não uteis e feriados devera pagar o DSR em cima desse valor da seguinte forma:  (valor total das horas extras no mês / dias úteis no mês) x domingos e feriados do mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.