x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 134

Trabalho e salário remunerado mesmo com contrato suspenso.

angelo esposito

Angelo Esposito

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 07:52

Um meu amigo que trabalha numa pousada no Ceará teve contrato suspenso por dois meses e, de acordo com o empregador que quiz fazer um presente pelos anos de bom trabalho na empresa, continuou a trabalhar recebendo o salário bruto sem contracheque, claro. Ele teve folgas, teve pago o vale transporte, às comissões...Todo o que ele tinha direito.A minha pergunta: o que ele arrisca no caso de fiscalização? A empresa também o que arrisca?

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 09:40

Bom Dia!

Se ele estava com contrato suspenso não teria porque estar recebendo. Numa eventual fiscalização a empresa será autuada, pois ao meu ver o que houve foi somente para receber verbas do governo....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade