x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 201

Pedido de demissão antes das férias

Jorge Henrique

Jorge Henrique

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Caixa
há 3 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 23:59

Olá,
Sou colaborador em uma empresa há 1 anos e seis meses completos na data 22/07/2021. Antes dessa data, eu já havia assinado minhas férias para início em 12/08/2021, e autorizado a venda de 10 dias. Contudo, dia 23/07/2021, eu pedi demissão e comecei a cumprir aviso prévio, mas no sistema online da empresa consta que minhas férias do período aquisitivo estão quitadas e quando fui verificar meus lançamentos futuros no extrato do meu banco, o dinheiro das férias já está programado para o dia 10/08/2021.

Minhas principais dúvidas são em relação ao pagamento das verbas recisórias ao final do aviso prévio. Que atitudes devo tomar caso a empresa não pague as férias vencidas corretamente, sendo que no sistema deles as mesmas constam como quitadas, mas eu não gozei nenhum dia.

Maicon Santos Nascimento

Maicon Santos Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2021 | 12:13

Bom dia Jorge,

No meu entendimento por você ter recebido o valor das ferias, o que ficara restando sera os 6 meses proporcional já que você tem 1 ano e 6 meses, pois o 1° ano de ferias a empresa pagou, cabe agora pagar o proporcional aos 6 meses restantes. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade