x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.158

Seguro Desemprego-WEB

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 17:45

Alguém tem alguma novidade sobre o Seguro Desemprego pela Internet.
A última notícia que li foi essa:

www.mte.gov.br

ou seja, acho que já foi possível fazer os testes devidos.

Aliás, só uma curiosidade, que inclusive já enviei até ao Ministério do Trabalho....
Por que não permitir a emissão no Seguro Desemprego e Comunicação de Dispensa, em formulário branco?
Será que os donos das gráficas credenciadas, são apadrinhados de "alguém"???

Ps. Acreditem, mas o Ministério do Trabalho respondeu... disse que estavam estudando sobre o assunto.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 11:47

O programa e as regras de uso já estão disponíveis? Dei uma pesquisada porém não encontrei.
Enviei email para acessoria de impressa e para ouvidoria, e ficarei no aguardo, qualquer novidade repassarei para vocês companheiros.

Att
Frederico César dos Santos

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 17:26

Não entendo o porque da necessidade desse documento ser em formulário especial, ou até mesmo por envio via internet.
Pela GFIP, CAGED, não dá pra verificar essas informações?
E já que as informações, temos em nosso sistema de folha, poderia imprimir direto em folhas em branco, onde até dá pra desenhar o formulário.
Justifico até a necessidade disto:

Possuo clientes em outra cidade. Quando tenho alguma rescisão, preciso enviar via motoboy ou sedex os documentos, pois o seguro desemprego não posso fazer em .pdf e enviar por email.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade