x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 754

Inss sobre Produtor Rural Pessoa Física com empregados

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 14 agosto 2021 | 10:27

Prezados Bom dia

Tenho no escritório Produtores Rurais com empregados e devido as alterações de 01/2019, fiquei na dúvida se estou ou não fazendo correto os recolhimentos do INSS.

Os meus clientes optaram por recolher o INSS sobre o Faturamento da venda da produção própria, sem a opção portanto da nova modalidade de recolher pela Folha de Pagamentos ( Sem a parte patronal 20% + Rat).

Portanto na Folha de pagamentos dos empregados estou fazendo assim:

Gfip 604

Sobre a folha de pagamento incidirá somente a contribuição de terceiros, que é de 2,7%, sendo:
a) 2,5% para o financiamento do Salário-Educação;
b) 0,2% para o financiamento do Incra.

Mais a contribuição sobre salários normais retida conforme a tabela progressiva do INSS.

Quando houver a venda de produção própria, sem retenção de nada, recolher mais 1,5% ao INSS sendo:

Gfip 833

1,2% INSS
0,1% Acidente de Trabalho
0,2% Senar

Vcs fazem assim também?

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade