x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 261

Ausência de Declarações - SEFIP

Raniel Levi Braga Ricarte

Raniel Levi Braga Ricarte

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 11:49

Ola, no meu escritório tem uma empresa  ME do simples nacional, Recentemente entrei no portal do eCAC e na consulta sobre a situação fiscal, consta algumas GFIP ausente, sendo que foi feita todas nos períodos que la estão constando ausente. 

Alguém poderia me ajudar a solucionar ou ver outra forma de verificar o motivo da ausência dessas declarações?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 14:46

Raniel,
Você precisa verificar, se para as competências que constam ausentes, o envio da GFIP foi feito na versão correta do programa SEFIP e principalmente se a tabela auxiliar do INSS estava atualizada. Essa falha ocorre, geralmente, nas primeiras competências de cada ano, quando a tabela previdenciária sofre modificação.
Fora isso, se todas foram entregues corretamente, você deve sanar as pendências no chat da RFB.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 15:15

Raniel,
Reenvie com todos os colaboradores na modalidade 9, para confirmação dos dados enviados anteriormente.
A empresa não pagará as guias novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade