x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 293

Passei na experiência de uma empresa, mas tive que sair e agora quero voltar, pode?

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Vendas
há 3 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 06:49

Bom dia, tive que sair de uma empresa devido a um estágio que terminará esse mês, e pretendo voltar a empresa anterior, eu havia passado na experiência, tenho que esperar 90 dias para voltar?

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 09:29

90 dias
A Portaria 384/92, artigo 2º do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),
informa que, quando há a rescisão do contrato de trabalho sem justa
causa, esse empregado só pode ser readmitido 90 dias a partir data de rescisão

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Vendas
há 3 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 18:34

Juliano no caso foi termino de experiência eu resolvi não continuar, então os 90 dias ainda são válidos ou posso ser contratada novamente?

No contrato diz extinção normal do contrato de trabalho por prazo determinado.

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 09:17

VIVIANE, no caso, como foi término de contrato, não precisa esperar os 90 dias, se for entrar na mesma função, o contrato já entra como prazo indeterminado, não existe experiência, somente no caso de for outra função.

Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade