Julio Cesar Carderan
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalNa rescisão o empregado esta recebendo 1 ferias vencida e proporcional pode ser desconta as faltas no periodo aquisitivo, ou isso so pode ser feito no recibo de ferias.
respostas 1
acessos 6.924
Julio Cesar Carderan
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalNa rescisão o empregado esta recebendo 1 ferias vencida e proporcional pode ser desconta as faltas no periodo aquisitivo, ou isso so pode ser feito no recibo de ferias.
Sonia Fiorine
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
Bom dia, Julio Cesar
Ao efetuar o cálculo das verbas rescisórias o próprio sistema com base nas faltas lançadas para o funcionário (dentro do período aquisitivo), efetua os descontos usando como parâmetro a tabela de férias e faltas, portanto é possível este desconto na rescisão
Só aconselho anexar um resumo destas faltas para levar na homologação(funcionario com mais de 1 ano) ,ou se ocorrer a quitação na própria empresa( funcionario com menos de l ano) para que possa ser apresentada ao funcionário, demonstrando assim como se chegou naquele valor.
Espero ter te ajudado.
Sônia
Ps.: Tentei copiar a tabela de férias aqui, mas ficou desformatada.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.