x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 15.182

DCTFWeb Sem Movimento

GABRIELA DOMINGUES

Gabriela Domingues

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 08:19

Bom dia,

Realizei o envio de uma empresa que é sem movimento para o eSocial, porém na DCTFWeb não aparece mais como "Sem Movimento", agora consta a seguinte informação "Original Zerada" e sendo que os meses anteriores aparece "Original Sem Movimento".

Vocês sabem me dizer se a Original Zerada é mesma Original sem movimento?  
Aparece a mesma coisa pra vocês? 

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 08:37

Bom dia Gabriela Domingues

Segundo o manual da DCTFWEB a declaração original (zerada) é a "Declaração em que não são confessados débitos (zero na coluna Débito Apurado), mas houve movimento. Pode conter créditos". Logo se não houve movimento e você está ciente de que está tudo certinho pode ser transmitida sem problemas.

Espero ter contribuído!

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 12:47

Bom dia!

Enviei o esocial compentência 10/2021 Sem Movimento pelo portal e até agora não aparece a declaração enviada no E-Cac.

Depois que fechamos sem movimento no partal do Esocial temos que fazer mais alguma coisa??

Desde já agradeço!

Paulo Souza

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 13:30

Boa tarde Paulo Souza,

Onde deveria aparecer a linha com as informações da DCTFweb e não aparece porque é sem movimento, faça o seguinte: preencha as datas das lacunas logo acima com 01/10/2021 até a data atual, clique no "+" laranjado para exibir os filtros e clique em "todas"......vai aparecer pra vc emitir o recibo.

Abs, Josi

SILVANA VIEIRA MARQUES CONRADO

Silvana Vieira Marques Conrado

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:21

PRezados, bom dia.

Estou com essa dúvida em relação à DCTFweb que aparece Zerada e a DCTFweb que aparece do status sem movimento. A minha empresa de fato era pra ter saído sem movimento mais saiu zerada, será que vou precisar enviar de competencia 11/2021 ou o sistema da Receita Federal já vai entender que ela é sem movimento, no caso, precisando enviar apenas em janeiro de cada ano? 

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 10:49

Bom dia, pessoal! Por gentileza, tenho um cliente, associação privada, que está sem movimento a alguns anos. No E-SOCIAL aparece o obrigatoriedade do envio da folha a partir do mês 05/2021. Eu entreguei o E-Social do mês 05/2021. A minha dúvida é a seguinte: devo entregar o E-Social do mês 10/2021 para poder entregar a DCTFWeb do mês 10/2021?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 14:01

Sim você deve entregar a do mês 10/2021 sem movimento, pois a obrigação que era para ser entregue a do mês 05/2021 foi prorrogada para o mês 10/2021. portanto quem entregou ref. a 05/2021 tem que entregar a do mês 10/2021 tambem..

BOLIVAR SILVEIRA DA ROSA

Bolivar Silveira da Rosa

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 19:14

Boa Noite;
Gente pelo que entendi até agora só deve ser entregue declaração (DCTFWEB)  S/movimento, no primeiro mês da ocorrência  ou Obrigatoriedade no caso do Grupo 3 em Outubro/2021 e mantendo-se sem movimento sempre em  Janeiro de cada ano, como a DCTF Normal;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade