x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 135

Calculo do Salario

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 17:52

Boa tarde 

Estou precisando de uma ajuda tenho um cliente que quer pagar os seus funcionários no ultimo dia útil , só que ele tem horas extras , ai surgi a duvida , para conseguir fechar a folha dentro do mês tenho que fechar os apontamento 5 dias antes, Como fica agora como e-social ? Vou calcular 25 dias de um mês e cinco dias do mês anterior?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 19:06

Luiz,
Esse assunto é polêmico.
Muitas empresas fecham seus apontamentos, de 26 à 25 ou de 21 a 20, por exemplo. Pela legislação trabalhista, os componentes da remuneração devem ser pagos até o 5º dia útil do mês seguinte. Mesma regra para as contribuições previdenciárias e fundiárias. Então, nesses casos, o pagamento ocorre em atraso.
No âmbito do e-Social, a regra geral é de que os eventos devem ser informados no mês da sua ocorrência, o que é praticamente impossível, em casos como o mencionado por você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade