x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 150

AJUDA COM A FUNÇÃO

dp

Dp

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 14:42

Boa tarde Pessoal, por favor preciso de uma ajuda com uma função de uma funcionária, hoje ela está com o cargo de instrutora de sala, porém sempre realizou limpeza e ajuda na cozinha, gostaria de mudar para serviços gerais porém já temos 2 novas funcionárias com essa função que foram contratadas esse ano de 2021 e a funcionária que queremos alterar está aqui desde 2013, ai entra o questionamento, hoje ambas funcionárias tem o mesmo salário, podemos mudar para serviços gerais pagando um salário maior devido ao tempo de casa? Se colocar em vez de serviços gerais, ajudante geral, auxiliar de serviço gerais faria alguma diferença? Utilizar de Serviços Gerais I, II, III faria diferença sendo que não temos plano de carreira rsrs? Precisamos alterar mais não sei em que função enquadrar essa funcionária.  Alguma ideia para ajudar ????

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 09:30

Não existe CBO para a função de auxiliar de serviços gerais. A recomendação dada nesse caso é utilizar a CBO de faxineiro, que corresponde ao número 5143-20, ou a CBO de copeiro 5134-25.

Para que uma empresa possa classificar seu funcionários dessa forma como vc disse( FUNC 1, FUNC 2, FUNC3), creio que teria que ter o PPRA, PCMSO E LTCAT, pois isso seria determinado pelo técnico de segurança do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.