x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 517

FECHAMENTO DA FOLHA E PEDIDO DE DEMISSÃO

Rainara C.

Rainara C.

Iniciante DIVISÃO 2 , Inspetor(a) Educação
há 3 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 07:30

Bom dia,

Pedi demissão da minha empresa no dia 31 de agosto de 2021, lembrando que entrei no dia 05 de agosto de 2021, ou seja, pedi a demissão durante o período de experiência.

A folha de pagamento da minha empresa é do dia 1 ao dia 30/31. Para receber até o 5º dia útil.

Eu vou receber esse pagamento normal ou ele vira junto da rescisão?

A minha multa por quebra de contrato de experiência será referente a quantos dias? No contrato diz que esse período é de 45 dias podendo renovar por mais 45.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 10:55

Rainara Carolina Costa Minario, bom dia.

Eu vou receber esse pagamento normal ou ele vira junto da rescisão?
Você vai receber os dias trabalhados junto da rescisão, já que ela aconteceu dentro do mês de agosto, mesmo sendo no último dia do mês e neste caso o prazo de pagamento é de 10 dias.

A minha multa por quebra de contrato de experiência será referente a quantos dias? No contrato diz que esse período é de 45 dias podendo renovar por mais 45.
Poderá ser descontado pela empresa metade dos dias faltantes para término do contrato. Se você começou dia 05/08 e o contrato era de 45 dias, logo ele ia acabar em 18/09. Se vc pediu demissão dia 31/08 então faltavam 18 dias para acabar o contrato. A empresa poderá descontar 9 dias.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade