x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 428

PROCURACAO ESOCIAL

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 22:10

Boa noite,

Qual procedimento para enviar o e-social com procuração.

Exemplo, se eu tiver um e-cnpj consigo cadastrar procuração e enviar o e-social de outras empresas com o meu certificado?

Consigo fazer isso com um e-cpf ou somente se eu tiver o e-cnpj ?

Obrigada

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 09:45

Marilia, bom dia.

Você consegue fazer tanto com eCPF, quanto com eCNPJ.

A procuração para envio do eSocial é a mesma procuração feita para acesso ao eCac, por meio da RFB.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 08:18

Anderson Pinto Gonçalves, bom dia.

Correto, a procuração que dá acesso ao eSocial é a mesma que dá acesso ao eCac. Contudo, não lembro o ano ao certo, a opção do eSocial não estava antes. Ai a partir do ano X ela foi incluída. Tivemos que refazer todas as procurações para habilitar essa opção, pois, Deus sabe lá porque, ela não foi habilitada de forma automática pela RFB para as procurações já vigentes antes dessa opção ser habilitada, uma vez que quando fazemos a procuração selecionamos "todos os serviços".

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.