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Comunicação de suspensão de doméstica no eSocial

Lillyan Melo

Lillyan Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:04

Colegas, bom dia!

Preciso de ajuda com a seguinte situação: em 2020 uma cliente suspendeu o contrato de empregada doméstica por 60 dias (04/2020 e 05/2020) e acabou não me comunicando. Assim, fechei a folha do eSocial normalmente, emiti os DAEs do período e ela realizou os pagamentos.

Hoje descobri a situação e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu comunicar essa suspensão retroativa de 2020 no eSocial, e solicitar o abatimento do valor pago na época, nas guias atuais, e como devo proceder nesse caso!

Se algum colega puder me ajudar, ficarei imensamente grata!!!

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:36

Bom Dia!

A empregada domestica recebeu o benefício emergencial? Porque se o empregador fez no site gov.br, teria que ter informado para você fazer o mesmo no e-social, assim você não teria gerado nada, não teria folha

Atte

Lillyan Melo

Lillyan Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:46

Sim! Ela recebeu o benefício emergencial na época, e mesmo assim a empregadora pagou a guia do DAE completa que enviei... Eu consigo comunicar essa suspensão de forma retroativa? E gerar o crédito desses valores pagos para abater nas próximas guias?

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