x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 364

DISO - Regularização SERO

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:05

Boa tarde colegas. Estou com um caso de DISO que não sai certidão. A obra já está finalizada, já possui escritura. Obra finalizada em 2016. Foi feito um requerimento junto a RFB, que foi indeferido. O despacho diz o seguinte "Não foi possível importar os recolhimentos em GFIPs, informados na DISO, referentes ao ano de 2015, em virtude da decadência. Quantos aos recolhimentos referente à 2016, a competência 01/2016 não foi recolhida. Em relação à mão de obra de terceiros, não foi possível importar os recolhimentos, pois o prestador de serviços não informou os recolhimentos da mão-de-obra." Realmente, consta em aberto a competência mencionada. Não entendo o que o analista quer dizer com " Em relação à mão de obra de terceiros, não foi possível importar os recolhimentos, pois o prestador de serviços não informou os recolhimentos da mão-de-obra." Gostaria de alguma orientação sobre como regularizar toda essa situação e conseguir a emissão da CND. Sei que a DISO foi substituída. O analista orienta no final do despacho a revisar as informações para o correto preenchimento da DISO e formalizar um novo dossiê de atendimento, anexando os documentos comprobatórios. Certamente será pelo novo sistema. Sendo sincera me sinto perdida, nunca trabalhei com DISO e etc antes e surgiu essa pendência no escritório e coube a mim resolver.
Grata por qualquer informação.
Atenciosamente.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies