x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 120

Demissão por parte do funcionário

Helen

Helen

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Marketing
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 12:03

Boa tarde,
Por favor me tirem uma dúvida. Meu marido trabalhava em uma empresa e resolveu se desligar, pediu demissão e, sem me informar, fez uma carta de próprio punho a pedido da empresa onde pedia a conta e dizia não querer cumprir o aviso prévio. Acontece que ele não tinha ciência dos descontos que acarretam o não cumprimento do aviso prévio, e não foi informado de forma direta. Como proceder nesse caso? Pois vejo que a empresa agiu de má fé ao não informar a alguém que não tem total conhecimento das leis trabalhistas.... O que acham?

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 13:10

Boa tarde Helen,
A empresa não agiu de má fé. Quando o funcionário pede o desligamento ele tem que estar ciente dos impactos.
A empresa pode até orientá-lo mas não é obrigação dela, principalmente em tempos de internet onde as informações são de fácil acesso para todos. Ele poderia ter se informado antes de tomar a decisão e isto não é de responsabilidade da empresa.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 16:08

Helen,

A colega Iara esta correta, antes de ter tomado essa atitude seu esposo deveria ter se informado de todos os direitos, a empresa entende que o funcionário tinha total conhecimento de pedir as contas cabe agora infelizmente arca com as consequências. 

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.