Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 234

EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL

ELEDIANE NASCIMENTO

Elediane Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 15:46

Boa tarde!
Tenho uma empresa de construção civil na minha folha de pagamento, estou com algumas dúvidas quanto a tributação e os códigos que devo cadastrar pra geração das guias, a empresa é optante pelo simples. 
1º Primeira  informação que tenho é que o CNO está vinculado a empresa contratante do serviço, sendo assim, acredito ser uma empreita parcial, já que os clientes ainda não nos informaram de fato o tipo de contrato.
2º Nosso cliente tem funcionários registrados e pelas pesquisas que fiz devemos alocar o funcionário no CNO da contratante, seria isso ?
3º Se caso for empreita parcial, o código da SEFIP seria o 150 ? É o da GPS, em qual se enquadraria ? 
4º Tem um funcionário que é da área administrativa, ele entra nesses mesmo códigos que os funcionários que trabalham diretamente na obra, ou é necessário uma guia separada pra ele ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.