x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.245

PEDIDO DE DEMISSAO PARA ENTRAR EM OUTRA EMPRESA

Leticia Reis Pinheiro

Leticia Reis Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 10:24

Bom dia meus caros!
Gostaria de ajudar, apoio e orientação dos senhores sobre a seguinte situação.
Desejo realizar o pedido de demissão da empresa na qual trabalho pois apareceu uma nova oportunidade maior e melhor.
Diante disso, qual orientação vocês poderiam me dar nesse caso?
Qual seria a melhor forma para essa demissão? Faço o pedido de fato ou tento entrar em acordo com atual empresa para eles darem minha demissão?
Caso eles aceitem o acordo, o que tenho direito?
Irei fazer 2 anos com eles dentro de uma semana mais ou menos, e nesse período não tirei férias então como fica meu caso nessa situação?
Uma amiga comentou que eu poderia pedir também uma carta da nova empresa para apresentar no atual emprego para que eu nao precise cumprir o aviso. Mas nesse caso meu aviso seria indenizado?
Gostaria de uma orientação maior e melhor.
Grata pela atenção.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 10:41

Bom dia Letícia,
A respeito da carta do futuro emprego, esta não tem validade para fins de pedido de demissão. A carta comprobatória de inicio em outro emprego serve para não desconto do Aviso Prévio Trabalhado em curso em casos em que o funcionário é DISPENSADO SEM JUSTA CAUSA, no caso de pedido de demissão esta carta não tem validade.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 11:06

Leticia,

Se você já tem outro emprego em vista, pelo ponto de vista da empresa acredito que ela não faça a demissão por comum acordo, logico cada caso e um caso se ela levar em conta seu desempenho dentro da empresa esse período que você trabalhou nela acredito que ela faça.

Entre em contato com o RH da empresa ou até mesmo seu superior, explique a situação fale que você recebeu uma proposta.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.