x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 143.764

EXCLUSAO CADASTRO EMPREGADOR WEB

Fernando Miranda

Fernando Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 13:12

Boa Tarde Amigos , estou com problema no Empregador WEB .

Ao realizar o acesso no site , com o certificado da empresa empregador , eu coloco a senha e o login que foi feito na época , porém esta me apresentando a seguinte mensagem ''O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado.''
Liguei então no 158 , e eles me informaram que no cadastro do GESTOR o CPF esta diferente do que eu estou informando , acredito que o escritório anterior digitou numeração errada , e agora não consigo realizar o acesso .
O que foi me orientado é entrar no site do ministério da economia e preencher o formulário , solicitado a exclusão do cadastro , porém ja fiz isso e sei que há demora neste processo .
A funcionária já foi desligada da empresa e esta precisando do requerimento e sem isso eu não consigo realizar.
Tentei também fazer uma procuração para o certificado do escritório , mais quando coloco as informações ele diz que já tem uma procuração ativa , e não me deixa imprimir o formulário novamente para levar até o posto da MTE de minha região.

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 14:02

Fernando, as opções de contato com o Ministério do Trabalho são essas mesmos, o telefone 158 e o formulário.
Você poderia tentar ligar para o 158 , e pedir para cancelar o cadastro do gestor e a procuração (visto que o CPF está divergente) e após fazer todo esse novo processo com o CPF correto. Cadastro do gestor com o CPF correto e a procuração.

Priscila Karolline

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 14:57

Boa tarde Fernando,
Na semana passada eu consegui fazer a exclusão de um cadastro do empregador web fazendo o seguinte:
Preenchi o formulário no endereço:
www.gov.br
Preenchi todos os dados e informei o motivo, no meu caso a contabilidade anterior havia perdido o login e a senha.
Eles me retornaram através do email cadastrado no formulário no mesmo dia e me pediram para enviar em pdf o RG e CPF, contrato social da empresa e anexei também um requerimento simples.
Segue modelo:
REQUERIMENTO
Ao
Empregador Web
Nesta,
Ref.: Desabilitar e excluir cadastro do Gestor no Empregador Web
NOME DA EMPRESA , inscrita no CNPJ sob nº ____________________, localizada ____________________, nº ___ bairro: _______________, CEP: ___________________________, com atividade ____________________, vem através deste solicitar a desabilitação e exclusão
do Gestor cadastrado sob o CNPJ acima mencionado no Empregador Web,
para que possamos gerar um novo login e senha de acesso.
Nestes Termos,
Pede Deferimento
______________________, __________de Setembro de 2021

Assinatura do Empregador (assinei com certificação digital)


Me retornaram com um email dizendo que a empresa estava desabilitada e que eu podia fazer um novo cadastro.
Espero ter ajudado.

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!
HELENA SCHINATO

Helena Schinato

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 08:32

Bom dia

Eu estou com o mesmo problema, já preenchi esse formulário varias vezes e não obtive resposta, ate abri uma reclamação na ouvidoria, faz mais de 40 dias que fiz a solicitação e nem uma orientação me enviaram.
Alguém mais conseguiu resolver enviando esse requerimento?

Obrigada

 

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 11:22

Bom dia.

Anulei um cadastro essa semana e foi da mesma forma que a colega Priscila descreveu, a única diferença foi que não me solicitaram o contrato social da empresa.
O processo todo desde o envio do formulário até a resolução do problema demorou 2 dias.

Fernando Miranda

Fernando Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 12:12

Bom dia Cesar , você fez por esse link que a Priscila passou ? porque no meu navegador não acessa.

Fala que a pagina não existe , e a funcionária esta me questionando , e até agora ninguém me respondeu.

Fernando Miranda

Fernando Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 12:37

Helena , infelizmente já abri a reclamação na Ouvidoria , e me retornaram falando que é necessário preencher o formulário de contato .. não sei mais o que faço pois a funcionária já esta muito brava com toda essa situação.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 16:37

Boa tarde Ricardo!

Isso mesmo, hoje o portal do empregador web não tem opção para alteração de dados do empregador ou gestor, sendo assim quando ocorre alteração contratual nos dados da empresa, para que seja atualizado será necessário solicitar a exclusão do cadastro do gestor e em seguida fazer novo cadastro.

Para fazer a solicitação da exclusão você precisa iniciar o processo preenchendo o formulário, segue o link abaixo, as respostas e andamento do tramite será pelo e-mail cadastrado no formulário.

www.gov.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
PEDRO MARTINS

Pedro Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 6 janeiro 2023 | 18:49

Boa tarde!

Caros colegas,

Consegui a exclusão do cadastro recentemente, preenchendo o formulário disponível no site: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato, me responderam no terceiro dia informando que o cadastro tinha sido excluído.

Caso queiram entrar em contato por outra forma, segue dados do Maranhão.

Setor de Benefícios
@Oculto
Oculto
Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão
gov.br/trabalho-e-previdencia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.