x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 372

EXCLUSAO CADASTRO EMPREGADOR WEB

Fernando Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 13:12

Boa Tarde Amigos , estou com problema no Empregador WEB .

Ao realizar o acesso no site , com o certificado da empresa empregador , eu coloco a senha e o login que foi feito na época , porém esta me apresentando a seguinte mensagem ''O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado.''
Liguei então no 158 , e eles me informaram que no cadastro do GESTOR o CPF esta diferente do que eu estou informando , acredito que o escritório anterior digitou numeração errada , e agora não consigo realizar o acesso .
O que foi me orientado é entrar no site do ministério da economia e preencher o formulário , solicitado a exclusão do cadastro , porém ja fiz isso e sei que há demora neste processo .
A funcionária já foi desligada da empresa e esta precisando do requerimento e sem isso eu não consigo realizar.
Tentei também fazer uma procuração para o certificado do escritório , mais quando coloco as informações ele diz que já tem uma procuração ativa , e não me deixa imprimir o formulário novamente para levar até o posto da MTE de minha região.

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 14:02

Fernando, as opções de contato com o Ministério do Trabalho são essas mesmos, o telefone 158 e o formulário.
Você poderia tentar ligar para o 158 , e pedir para cancelar o cadastro do gestor e a procuração (visto que o CPF está divergente) e após fazer todo esse novo processo com o CPF correto. Cadastro do gestor com o CPF correto e a procuração.

Priscila Karolline

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 14:57

Boa tarde Fernando,
Na semana passada eu consegui fazer a exclusão de um cadastro do empregador web fazendo o seguinte:
Preenchi o formulário no endereço:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato
Preenchi todos os dados e informei o motivo, no meu caso a contabilidade anterior havia perdido o login e a senha.
Eles me retornaram através do email cadastrado no formulário no mesmo dia e me pediram para enviar em pdf o RG e CPF, contrato social da empresa e anexei também um requerimento simples.
Segue modelo:
REQUERIMENTO
Ao
Empregador Web
Nesta,
Ref.: Desabilitar e excluir cadastro do Gestor no Empregador Web
NOME DA EMPRESA , inscrita no CNPJ sob nº ____________________, localizada ____________________, nº ___ bairro: _______________, CEP: ___________________________, com atividade ____________________, vem através deste solicitar a desabilitação e exclusão
do Gestor cadastrado sob o CNPJ acima mencionado no Empregador Web,
para que possamos gerar um novo login e senha de acesso.
Nestes Termos,
Pede Deferimento
______________________, __________de Setembro de 2021

Assinatura do Empregador (assinei com certificação digital)

Me retornaram com um email dizendo que a empresa estava desabilitada e que eu podia fazer um novo cadastro.
Espero ter ajudado.

Diante de uma dificuldade, substitua o NÃO CONSIGO, pelo VOU TENTAR OUTRA VEZ!

Helena Schinato

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 08:32

Bom dia

Eu estou com o mesmo problema, já preenchi esse formulário varias vezes e não obtive resposta, ate abri uma reclamação na ouvidoria, faz mais de 40 dias que fiz a solicitação e nem uma orientação me enviaram.
Alguém mais conseguiu resolver enviando esse requerimento?

Obrigada

Cesar

Ouro DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 semanas Quarta-Feira | 29 setembro 2021 | 11:22

Bom dia.

Anulei um cadastro essa semana e foi da mesma forma que a colega Priscila descreveu, a única diferença foi que não me solicitaram o contrato social da empresa.
O processo todo desde o envio do formulário até a resolução do problema demorou 2 dias.

Fernando Miranda

há 1 semana Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 12:12

Bom dia Cesar , você fez por esse link que a Priscila passou ? porque no meu navegador não acessa.

Fala que a pagina não existe , e a funcionária esta me questionando , e até agora ninguém me respondeu.

Fernando Miranda

há 1 semana Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 12:37

Helena , infelizmente já abri a reclamação na Ouvidoria , e me retornaram falando que é necessário preencher o formulário de contato .. não sei mais o que faço pois a funcionária já esta muito brava com toda essa situação.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.