Fábio Alves Muniz
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) AdministrativoTrabalhei numa empresa por dez anos, e, no mês de fevereiro de 2010 fui desligado sem justa causa.
Fui ao Unibanco verificar como ficaria a situação do meu empréstimos consignado, eles disseram que se o meu contrato tivesse sido feito com o seguro prestamista, o próprio banco quitaria o restante das parcelas. A gerente verificou que o meu contrato foi feito sem o mencionado seguro, e assim não teria direito ao mesmo.
Fica minha dúvida, esse seguro não é obrigatório??
Depois dessa conversa com a gerente, achei em casa um outro contrato que constava esse seguro, mas este não foi contratado, pois a minha gerente na época fez um outro onde tal seguiro não era contemplado.
A empresa onde trabalhei, estava nesses últimos 3 a 5 anos, demitindo muitas pessoas, e será que por "esperteza" o unibanco começou a oferecer tal serviço sem essa segurança ao funcionário??? Eles, no momento da contratação do consignado não falam desse seguro, nem sabia que isso existia, será que conseguiria de alguma forma "correr" atrá disso???
Obrigado
Fábio Muniz - Rio de Janeiro