Viviany Moretti
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde à todos!
Como faço para saber quais são as pendências de INSS de uma empresa?
Eu tentei consultar no site da receita, mas eles me informaram as pendências de GFIP, e não INSS.
respostas 3
acessos 7.791
Viviany Moretti
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde à todos!
Como faço para saber quais são as pendências de INSS de uma empresa?
Eu tentei consultar no site da receita, mas eles me informaram as pendências de GFIP, e não INSS.
Luis Henrique R Dutra.
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanosboa tarde viviany.
essas pendências de sefip são extamente o que você precisa, com isso você podera resolver seu problema, as vezes não é pendência de valores pode ser apenas uma falta de gefip que o sistema da previdência não conseguiu pegar.
espero ter ajudado..
Eva Cristina
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá Viviany,
Completando o que o Luis Henique disse, você deve ter arquivada as guias pagas de INSS, basta você confronta-las com as GFIPs que sairam no relatório de inconsistencia, se as competencias que saíram no relatório você ja efetuou pagamento é só você enviar novas SEFIPs apenas confirmando as informações anteriores.
Espero que isso lhe ajude.
Bom Fim de Semana?
Kaue Richeti
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeViviani, vc tambem pode fazer o seguinte... pra nao precisar ficar consultando suas gfips antigas, pede uma procuração da empresa para que vc possa ir a uma unidade da receita federal, cadastra a senha do inss, e faz a consulta pela internet, lá sai tudo que está pendende, falta de gfip, diferença de pagamento...
Acredito que isso diminui o tempo gasto com a resolução do problema.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade