x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 155

Média Horas para Férias e 13º na Rescisão.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 10:49

Pessoal como verifico a média de férias e 13º na rescisão:

Admissão: 06/07/2021
Demissão: 27/09/2021

Julho: 152 horas
Agosto: 176 horas
Setembro mês rescisão: 112 horas

Salário: R$ 7,02 

No 13º entendo que vou usar os meses de  julho e agosto para média, estou certa?

E nas férias como faço?

Agradeço desde a ajuda.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 2 outubro 2021 | 22:41

Oi Adelita,

Nesse seu caso, a média para féria e décimo deve ser usada da mesma forma e de todo o período, inclusive do mês de desligamento.

Não há nada na Legislação que defina isso com clareza, mas a boa prática pede que considere as horas realizadas no mês do desligamento também para cálculo das médias, principalmente em casos que o colaborador trabalhou mais de 15 dias no mês, visto que isso lhe deu o direito a mais um avo nas verbas.

Mas antes de qualquer decisão sua, sugiro que procure o jurídico do Sindicato da categoria ou mesmo da sua empresa e buscar um respaldo maior sobre.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
ELAINE

Elaine

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 10:08

Oi Isabela Gomes
Também estou com dúvidas, tenho uma rescisão que a funcionaria era mensalista até 07/21
a partir de 08/21 passou a horista.
Como tenho que fazer, no período de 01 a 07/21 faço o calculo de férias e 13º sobre o salario/mês?
No período de 08 a 10/21 faço as medias salario/hora de férias e 13º?
A saída do funcionário é outubro/21.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade