x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 106

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 12:44

Bom Dia

Agradeço se alguem puder me ajudar

Trabalho para um ONG e não sei nada sobre obra. Esta ONG teve uma reforma no predio da sede, nesta obra teve uma interveniente que pagou a obra (NFs da contrutora em nome da interveniente) que contratou uma construtora para tal serviço. O que ocorre é que a construtora não cumpriu com as obrigações fiscais e tributarias e faliu. Esta obrigação da GFIP assim como algumas declarações estão caindo sobre a ONG. Como devo fazer esta GFIP se não tenho nenhuma informação de funcionarios da obra? 

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sábado | 2 outubro 2021 | 21:52

Oi Flávia, tuo bem?

Pelo que entendi, a NF foi emitida com informações do prestador e tomador, sendo que a ONG não é nenhum desses dois, certo? Então acredito que essa obrigação não seria da ONG.

Já procurou algum advogado pra verificar isso?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade