Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.240

SEFIP de pro labore com múltiplos vínculos

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 13:13

Prezados, boa tarde!

Minha esposa é Socia-Quotista de uma empresa (sociedade ltda) e recolhe o pro-labore sobre o salario mínimo R$ 1.100,00 - 11%.

porém ela também tem uma Empresa Individual que ainda não fizemos nenhum recolhimento de pro-labore.. estou com a intenção de transmitir a SEFIP e  começar a recolher.. 

a dúvida que me ocorreu foi a seguinte:

Preciso informar que há múltiplos vínculos de recolhimento de inss?   se sim, em qual campo do SEFIP coloco essa informação?
Referente o código CBO estou pensando em colocar o 02521 (administrador) está correto?  Ambas empresas são com cnae de fisioterapia, ela é fisioterapeuta.
O codigo de recolhimento é o 115-recolhimento e/ou declaração.......?


Desde já agradeço a atenção de todos e por compartilhar um pouco de conhecimento!
Desejo sucesso a todos!

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sábado | 2 outubro 2021 | 21:47

Olá, Maurício!

Ela faz parte de duas empresas com CNPJs distintos mas com a mesma atividade, sendo uma como sócia e outra como individual, é isso?

Essa outra empresa qual ela é individual está sem movimento?

Pq não aumenta o pro labore da empresa qual ela é sócia, não seria mais viável? Essa empresa é optante do Simples?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 10:39

Prezados, obrigado pelo retorno!

A empresa individual está com movimento...  todo mês emitimos nota fiscal no valor de 1.500,00

Ambas empresas são optantes pelo simples nacional. . as duas são a mesma atividade , atividade de fisioterapia.

o meu medo é, sempre "retirar os lucros" da empresa individual e não tirar nenhum valor como pro-labore com recolhimento de INSS. .. 

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 11:05

Maurício,

porque não deixa toda movimentação somente em uma empresa só? já que e somente um valor pequeno pra esta emitindo todo mês esse valor

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.