Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 128

Limbo Previdenciario

DAIANY OLIVEIRA DA SILVA MAURICIO

Daiany Oliveira da Silva Mauricio

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 14:23

Boa tarde!!
Estamos com uma situação bem delicada no setor, onde uma colaboradora sofreu uma cirurgia por câncer ela entrou com pedido de auxílio doença perante a previdência social porém o pedido foi negado pois a previdência constatou que a doença iniciou antes da data de admissão, sendo assim orientamos a colaboradora a solicitar um laudo médico que constate que o agravante da doença se deu após a admissão, mas caso o INSS volte a negar o pedido como fica a responsabilidade da empresa nessa situação? a empresa deve pagar o salário normalmente como licença remunerada?


Alguém já esteve em situação semelhante..!

att

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 17:40

Se o pedido for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico diferente, (PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO ADMINISTRATIVA), no próprio inss.

Ou recorrer à Justiça Federal, no qual é fundamental requerer a prioridade(no caso do câncer) no julgamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade