x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 7.737

Preenchimento CAT online

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 13:22

Boa tarde pessoal!

Hoje fui preencher uma CAT online, e na primeira parte do preenchimento, não pede mais PIS e sim CPF do funcionário, até aí tudo bem, mas quando chega na parte "Dados do Acidentado ou DOença" , preencho tudo e clico em "próximo", aparece a mensagem "Como foi informado que o acidente foi fora da empresa, deve ser informado um outro CNPJ no campo Local do acidente." 
Acontece que em nenhuma parte eu informei que o acidente foi fora da empresa, mas devido a essa mensagem não consigo mais terminar de preencher a CAT.
Alguem com o mesmo problema e conseguiu resolver?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 15:52

Boa tarde.

Tive um CAT esses dias e o site estava horrível, tive o mesmo erro que você e depois tive vários erros com o CID, só consegui enviar 3 dias depois quando aparentemente o site ficou estável. Acredito que o melhor seja ir tentando.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 16:04

BOA TARDE Cesar e obrigado pela resposta.
Tentei agora depois do almoço e nada, deu o mesmo erro.
Aí tentei algo diferente, coloquei o CNPJ da Matriz na primeira parte da CAT e na segunda coloquei o CNPJ da filial, aí deu certo, mas não fui até o final.
Semana que vem tento novamente.

Andreza de Sá

Andreza de Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 12:19

Bom dia!

Ao tentar novamente hoje, dia 04/10/2021, aparece ainda a mesma mensagem "Como foi informado que o acidente foi fora da empresa, deve ser informado um outro CNPJ no campo Local do acidente.". Não sei mais o que fazer no caso em questão, fora que automaticamente a CAT fica fora do prazo estabelecido.

GLEICE DA SILVA RAMOS

Gleice da Silva Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 16:02

Boa tarde!

Acho que encontrei a solução, o site esta realmente muito instável, eu estava com este mesmo erro de CNPJ  . Fiz o seguinte preenchi todas as informações normalmente, mas não preenchi novamente o CNPJ, assim ele não deu o erro.

Campo 25 : Local Brasil
Campo 27 : Deixei em branco em CNPJ

Depois de varias tentativas foi o que deu certo. Espero que dê certo pra vocês também! Compartilhem depois!

Grata

Gleice

SUZANA

Suzana

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 17:00

Boa tarde Gleice!
Consegui preencher a CAT, mas não consigo imprimir, aparece a mensagem "O número da CAT está incorreto ou os dados informados estão inconsistentes."

Bartos Tavares

Bartos Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Enfermeiro(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 10:04

Bom dia
Prezados
Estou no mesmo dilema, não consigo realizar o cadastramento da CAT, já procurei na internet alguma resposta, mas nada vezes nada, o fórum de vocês o que eu achei de mais consistente, sendo assim peço a ajuda de vocês neste caso, claro que se eu souber de algo também compartilho, porque está complicado realizar estes cadastros.

as mensagem que aparece quando tento cadastro:
"Como foi informado que o acidente foi fora da empresa, deve ser informado um outro CNPJ no campo Local do acidente." (antes aparecia somente esta mensagem).

"Não existe no cadastro do PIS, vinculo do acidentado com o CGC informado" (agora esta aparecendo esta mensagem, já estive verificando junto ao RH da empresa e todos os dados e informações estão corretos e devidamente lançados).

Desde já agradeço.

JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 09:18

Bom Dia

Estou com o mesmo erro desde sexta feira "Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema."
Já estou fora do prazo, liguei no 135 e falam que não tem o que fazer, estamos a pé mesmo, difícil...

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 09:51

bom dia!

Hoje tentei fazer uma CAT, data do acidente 28/09, já passou prazo, mas não deu certo.
Quando chegou na parte para escolher a situação geradora do acidente, o negocio enroscou, não foi nem pra frente nem pra traz.
Tentei somente no chrome, no explorer ou no edge nem vou perder tempo.
amanhã tento novamente.

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 08:30

Bom dia. 

Estou desde ontem (06/10) tentando emitir uma CAT, mas sempre o mesmo erro na página inicial  "Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema."

Liguei no INSS (135), e atendente me informou que a CAT não é mais emitida pelo site (cadastro-cat.inss.gov.br), e sim pelo site do eSocial - porém, só soube me dizer isso e não me deu o caminho exato... tentei procurar  mas  também não encontrei. 

Achei que os eventos de SST só entrariam em outubro para o grupo 1 e ano que vem para os demais, mas pelo jeito a CAT já entrou.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 10:15

pode acarretar multa para a empresa.

Acabei de cadastrar mas 4 CAT's, algumas mudanças no preenchimento, salário não precisa colocar mais, PIS tambem não, agora é pelo CPF.
A dificuldade pra mim agora é nos novos campos "Descrição e Natureza da Lesão" e "Diagnóstico Provavel" pois quem é que entende o que os médicos escrevem no atestado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.