x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 8.768

GRACIANA AZEVEDO NUNES MOURA

Graciana Azevedo Nunes Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:03

Bom dia,

Estou tentando cadastrar um CAT, vocês sabem se o programa está com algum problema? está dando esse erro: Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema., agora não sei se isso é do sistema ou meu computador que esta bloqueando, mas já tentei de outros navegadores também, alguém poderia me ajudar?

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 14:13

Hoje, exceto as empresas do grupo4, já estão no eSocial.
O envio da CAT será realizado via  evento S2210
O meu sistema é o Prosoft
Ele tem um guia prático muito legal
 Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">S2702-SST - CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
link : https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

Creio que seja dessa forma, pois no menu Relatório do site da CAT aparece como uma das opções de consulta
Informe o número do Recibo eSocial

Por isso creio que deverá ser gerado o S2210 via sistema.

Creio que com o link do guia dê para fazer uma analogia com qualquer sistema .

Espero ter ajudado

há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 15:15

Hoje, exceto as empresas do grupo4, já estão no eSocial.
O envio da CAT será realizado via  evento S2210
O meu sistema é o Prosoft
Ele tem um guia prático muito legal
 Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">S2702-SST - CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
link : https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

Creio que seja dessa forma, pois no menu Relatório do site da CAT (https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/relatorio/catImpressao.xhtml) 
aparece como uma das opções de consulta Informe o número do Recibo eSocial ou...

Por isso creio que deverá ser gerado o S2210 via sistema.

Creio que com o link do guia dê para fazer uma analogia com qualquer sistema .

Espero ter ajudado
=====================================================================

Hoje é minha primeira postagem aqui.
Desculpa desde de já peço desculpas, caso eu esteja sendo redundante, ou respondendo o típico em duplicidade, mas vi que há vários colegas  com o mesmo erro no site da CAT.

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 18:13

Boa noite! 

Também não conseguir, acabei de tentar e aparece essa msg :
Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema.

A empresa é do grupo 3 do esocial , ainda envio a gfip 
Nesse caso ainda seria a traves de formulário , certo ? 

há 3 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 22:52

Oi Carla,
Penso que apenas as empresas do GRUPO 4 - órgãos públicos e organizações internacionais, pois eles iniciaram a 1ª Fase: 21/07/2021 - Apenas informações relativas aos órgãos, ou seja, cadastros dos empregadores e tabelas, uma vez que informações a respeito de funcionário é apenas na 2ª Fase: 22/11/2021 - Nesta fase, os entes passam a ser obrigados a enviar informações relativas aos servidores e seus vínculos com os órgãos (eventos não periódicos). Ex: admissões, afastamentos e desligamentos. 

A CAT melhor se enquadra em eventos de afastamentos, que é não periódico. 

Sendo assim, não há nada que impeça as empresas do grupos 1, 2 e 3 gerarem e enviar o S-2210.

Espero ter lhe ajudado.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 09:50

Vania, tentei o link que você forneceu e o mesmo não abre.
Quanto ao evento S2210, ele faz parte do grupo de SST que só será efetivado em Janeiro para a maioria das empresas.

MARCIA MARIA FERREIRA DA SILVA

Marcia Maria Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:40

Boa Tarde

Estou tentando enviar a cat , mas aparece a mensagem (Falha no cadastramento da CAT.Contate o administrador do sistema.)
Já liguei para o 135 , mas as informações são incertas. A obrigatoriedade de alguns grupos será somente em 2022.
A partir do mês de junho de 2021, a CAT passaria a ser obrigatoriamente enviada por meio do programa do eSocial para as empresas do Grupo 1.Ocorre que tivemos um novo adiamento no cronograma, e as empresas do Grupo 1 devem enviar a partir de outubro de 2021. As demais empresas, segundo o novo cronograma, ficaram para janeiro de 2022. O grupo 4, composto pelos órgãos públicos e organizações internacionais ficaram para julho de 2022. Confira a matéria Publicado Novo Cronograma eSocial SST, para acesso completo sobre os prazos.
Só consegui enviar uma CAT , colocando o empregado  como emitente , pois era urgente , e também enviei pelo gov.br , através do certificado digital da empresa uma reclamação para a previdência alguém já conseguiu resolver esse problema?

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:54

Liguei no suporte do e-social e hoje nenhuma empresa envia CAT pelo e-social, grupo  só a partir do dia  13 mesmo. 
Não consegui ainda enviar a CAT, mas uma colega conseguiu ontem após as 19. Enfim irei tentar após o expediente. 

LAUDEIR FERREIRA ROCHA

Laudeir Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 19:54

ESTAVA COM A MESMA DIFICULDADE, ENTÃO COLOQUEI O EMITENTE SENDO O "TRABALHaDOR" EM VEZ DE EMPREGADOR. DAÍ PASSOU. E NO FINAL DO PREECHIMENTO NA CAT NO CAMPO OBSERVAÇÕES, ANOTEI QUE O EMITENTE DA CAT É O EMPREGADOR, MAS DEVIDO FALHA NO SISTEMA, TIVE QUE POR COMO EMITENTE O "TRABALHADOR"

há 3 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 09:31

Cesar  e demais colegas
Entendi vi que enviaram a CAT como trabalhador citando em observação a questão da falha do sistema.
Mas para quem tiver interessado, e os que tiveram dificuldade de visualizar através do link da minha postagem anterior.

Para acessar o guia do meu sistema copie o link todo começando pelo https... e cole na barra de endereço do navegador que vocês gostem de usar.

Link Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

Estou gostando de interagir aqui no  fórum.

Tenham todos um ótimo dia :)

há 3 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 14:08

Puxa vida Graciana Azevedo Nunes Moura que coisa...

nem colocando o emitente como o TRABALHADOR? Como vários  colegas conseguiram..

Caso você tenha utilizado apenas um navegador... Tente colocando o emitente como o TRABALHADOR mais navegadores EDGE, FIREFOX, OPERA, SAFARI... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: