x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 8.541

GRACIANA AZEVEDO NUNES MOURA

Graciana Azevedo Nunes Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:03

Bom dia,

Estou tentando cadastrar um CAT, vocês sabem se o programa está com algum problema? está dando esse erro: Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema., agora não sei se isso é do sistema ou meu computador que esta bloqueando, mas já tentei de outros navegadores também, alguém poderia me ajudar?

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 14:13

Hoje, exceto as empresas do grupo4, já estão no eSocial.
O envio da CAT será realizado via  evento S2210
O meu sistema é o Prosoft
Ele tem um guia prático muito legal
 Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">S2702-SST - CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
link : https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

 Creio que seja dessa forma, pois no menu Relatório do site da CAT aparece como uma das opções de consulta
Informe o número do Recibo eSocial


Por isso creio que deverá ser gerado o S2210 via sistema.

Creio que com o link do guia dê para fazer uma analogia com qualquer sistema .

Espero ter ajudado

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 15:15

Hoje, exceto as empresas do grupo4, já estão no eSocial.
O envio da CAT será realizado via  evento S2210
O meu sistema é o Prosoft
Ele tem um guia prático muito legal
 Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">S2702-SST - CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
link : https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

 Creio que seja dessa forma, pois no menu Relatório do site da CAT (https://cadastro-cat .inss. gov.br/CATInternet/faces/pages/relatorio/catImpressao.xhtml) 
aparece como uma das opções de consulta Informe o número do Recibo eSocial ou...


Por isso creio que deverá ser gerado o S2210 via sistema.

Creio que com o link do guia dê para fazer uma analogia com qualquer sistema .

Espero ter ajudado
=====================================================================

Hoje é minha primeira postagem aqui.
Desculpa desde de já peço desculpas, caso eu esteja sendo redundante, ou respondendo o típico em duplicidade, mas vi que há vários colegas  com o mesmo erro no site da CAT.

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 18:13

Boa noite! 

Também não conseguir, acabei de tentar e aparece essa msg :
Falha no cadastramento da CAT. Contacte o administrador do sistema.

A empresa é do grupo 3 do esocial , ainda envio a gfip 
Nesse caso ainda seria a traves de formulário , certo ? 

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 22:52

Oi Carla,
Penso que apenas as empresas do GRUPO 4 - órgãos públicos e organizações internacionais, pois eles iniciaram a 1ª Fase: 21/07/2021 - Apenas informações relativas aos órgãos, ou seja, cadastros dos empregadores e tabelas, uma vez que informações a respeito de funcionário é apenas na 2ª Fase: 22/11/2021 - Nesta fase, os entes passam a ser obrigados a enviar informações relativas aos servidores e seus vínculos com os órgãos (eventos não periódicos). Ex: admissões, afastamentos e desligamentos. 

A CAT melhor se enquadra em eventos de afastamentos, que é não periódico. 

Sendo assim, não há nada que impeça as empresas do grupos 1, 2 e 3 gerarem e enviar o S-2210.

Espero ter lhe ajudado.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 09:50

Vania, tentei o link que você forneceu e o mesmo não abre.
Quanto ao evento S2210, ele faz parte do grupo de SST que só será efetivado em Janeiro para a maioria das empresas.

MARCIA MARIA FERREIRA DA SILVA

Marcia Maria Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:40

Boa Tarde

Estou tentando enviar a cat , mas aparece a mensagem (Falha no cadastramento da CAT.Contate o administrador do sistema.)
Já liguei para o 135 , mas as informações são incertas. A obrigatoriedade de alguns grupos será somente em 2022.
A partir do mês de junho de 2021, a CAT passaria a ser obrigatoriamente enviada por meio do programa do eSocial para as empresas do Grupo 1.Ocorre que tivemos um novo adiamento no cronograma, e as empresas do Grupo 1 devem enviar a partir de outubro de 2021. As demais empresas, segundo o novo cronograma, ficaram para janeiro de 2022. O grupo 4, composto pelos órgãos públicos e organizações internacionais ficaram para julho de 2022. Confira a matéria Publicado Novo Cronograma eSocial SST, para acesso completo sobre os prazos.
Só consegui enviar uma CAT , colocando o empregado  como emitente , pois era urgente , e também enviei pelo gov.br , através do certificado digital da empresa uma reclamação para a previdência alguém já conseguiu resolver esse problema?

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 17:54

Liguei no suporte do e-social e hoje nenhuma empresa envia CAT pelo e-social, grupo  só a partir do dia  13 mesmo. 
Não consegui ainda enviar a CAT, mas uma colega conseguiu ontem após as 19. Enfim irei tentar após o expediente. 

LAUDEIR FERREIRA ROCHA

Laudeir Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 19:54

ESTAVA COM A MESMA DIFICULDADE, ENTÃO COLOQUEI O EMITENTE SENDO O "TRABALHaDOR" EM VEZ DE EMPREGADOR. DAÍ PASSOU. E NO FINAL DO PREECHIMENTO NA CAT NO CAMPO OBSERVAÇÕES, ANOTEI QUE O EMITENTE DA CAT É O EMPREGADOR, MAS DEVIDO FALHA NO SISTEMA, TIVE QUE POR COMO EMITENTE O "TRABALHADOR"

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 09:31

Cesar  e demais colegas
Entendi vi que enviaram a CAT como trabalhador citando em observação a questão da falha do sistema.
Mas para quem tiver interessado, e os que tiveram dificuldade de visualizar através do link da minha postagem anterior.

Para acessar o guia do meu sistema copie o link todo começando pelo https... e cole na barra de endereço do navegador que vocês gostem de usar.

Link Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://portaldocliente.prosoft.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto

Estou gostando de interagir aqui no  fórum.

Tenham todos um ótimo dia :)

VANIA MAGALHAES DOS SANTOS

Vania Magalhaes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 14:08

Puxa vida Graciana Azevedo Nunes Moura que coisa...

nem colocando o emitente como o TRABALHADOR? Como vários  colegas conseguiram..

Caso você tenha utilizado apenas um navegador... Tente colocando o emitente como o TRABALHADOR mais navegadores EDGE, FIREFOX, OPERA, SAFARI... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.