Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.883

Rais genérico 2019

Monica Castro

Monica Castro

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 2 anos Sábado | 9 outubro 2021 | 03:48

Eu tambem estou com o mesmo erro, pedem para fazer algumas configuraçoes, mas nem sei onde faz....Fora que a Rais 2020 que antes funcionava, agora esta com o mesmo erro.


Por gentileza, realize novo download e nova instalação do GDRAIS ou do GDRAIS GENÉRICO,disponível na Página da RAIS (www.rais.gov.br), opção ‘Download’. Após o procedimento, gere novamente o arquivo e tente a transmissão. Se o problema persistir, contate seu suporte técnico local e caso sua Rede utiliza FIREWALL / PROXY, será necessária a configuração abaixo:


Configuração para o GDRAIS


Endereço IP de destino: ‘161.148.174.239’.Portas de destino: ‘80’ e ‘443’.Protocolo: ‘TCP’.

Configuração para o GDRAIS GENÉRICO

Endereço IP de destino: ‘161.148.175.95’.Portas de destino: ‘80’ e ‘443’.Protocolo: ‘TCP’.

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Sábado | 9 outubro 2021 | 22:31

Boa noite amigos,

Na semana postei um tópico sobre  envio de RAIS 2020 FORA DE PRAZO, que na verdade era este problema , porque vi que no portal da RAIS dizia que o prazo para envio do programa GRAIS iria  encerrar-se no dia 30/09/2021, portanto não está sendo mais aceito por este meio eletrônico.Enviei  02 e-mails para MTE para sabe como enviar/legalizar essas RAIS em atraso, mas até agora não obtive resposta.Por telefone o pessoal de apoio do E-SOCIAL  acredita que deve sair um novo cronograma de envio das GDRAIS de anos anteriores,  pessoalmente acho que não; deve ter uma adaptção no E-Social para envio dessas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.