x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 126

Seguro Desemprego após redução de jornada

Letícia Junqueira

Letícia Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 13:56

Estou com uma questão e não encontrei nada para esclarecer.Fiz a rescisão de um cliente, aonde o funcionário esta registrado a quase 1 ano, com salário de 2 mil reais. Baseando no cálculo do seguro desemprego, ele receberia entorno de 5 parcelas de R$ 1500,00. Porém o mesmo estava em redução de jornada de trabalho de 70%. As parcelas liberadas foram de 1 salário mínimo. Ele esta questionando, visto que tinhamos dito que o seguro desemprego não seria afetado devido a redução.Não encontrei nada sobre como ficaria esse cálculo. Vocês sabem se isso é correto ou se teremos que pedir revisão do seguro dele quanto ao valor?

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo,” Winston Churchill
Letícia Junqueira

Letícia Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 15:48

Ariela, obrigado pela ajuda!
Eu li sobre isso também na MP, mas como os documentos e o cálculo são automáticos, fiquei sem saber o que fazer... Você me aconselha a pedir revisão do valor para o ex funcionário? Estou com medo de fazer e travar seu recebimento.

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo,” Winston Churchill
ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 16:03

Leticia, antes de pedir a revisão solicita atendimento via formulário do MTE talvez por lá eles possam te dar alguma orientação melhor. Se não der certo o funcionário também poderia ir em uma Agência ou ligar para o 158.
Link: www.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.