x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.863

Folha Complementar de convenção coletiva no e-social

Paulo Antonio Netto

Paulo Antonio Netto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 13:09

Boa tarde!
Sou novo na área e estou com muitas dúvidas ainda, porém tenho um caso que para mim é urgente, pois tenho que fazer o fechamento do e-social agora de setembro-2021.
Tenho uma empresa que é do Simples Nacional, iniciou as atividades em Nov-2020 (comércio) e o salário inicial das funcionárias foi definido pelo empregador com base na convenção coletiva anterior (2019-2020). A data base da categoria é setembro. O empregador em Agosto-2021 me informou que a convenção coletiva para o período 2020-2021 havia sido assinada em Fevereiro-2021 e portanto eu teria que acertar o salário das funcionárias desde a contratação e efetuar o pagamento das diferenças em ago-2021. Acertei os salários e fiz folhas complementares de nov-2020 até jul-2021. Na folha de ago-2021, criei eventos para pagar as diferenças calculadas pelas folhas complementares. Lancei então na folha de ago-2021 os valores das diferenças e enviei para o empregador pagar. Agora no fechamento do e-social está retornando o erro 724 e não consigo resolver. Verifico que nas informações de pagamentos (S-1210) estão aparecendo os valores das folhas complementares e com as respectivas diferenças e acredito que isso é que está gerando o erro.
A empresa efetua o pagamento até o 5º dia útil.
Utilizo o sistema da Alterdata e estou em contato com o suporte, porém encontrando algumas dificuldades para a solução.
Minhas principais dúvidas:
- Está correto eu ter criado eventos na folha de pagamento de ago-2021 e ter incluídos os valores apurados na folha complementar?
- Está correto o meu sistemas ter enviado os valores das folhas complementares com as referências passadas (Nov-20 até jul-21)?
- Como fazer para acertar isso?
Grato.

Visitante não registrado