x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 134

Erro no Registro de Funcionários.

MARCELA AUGUSTO CARDOSO SILVa

Marcela Augusto Cardoso Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 10:08

O Registro de Funcionários esta fora de irá ficar fora de ordem, pois usavam a planilha de excel para fazer "as matriculas", corrigimos esse erro, só que no sistema que temos na empresa e estamos usando para registro esta acabando, e assim ficaria fora de ordem... ficando um "lapso" entre uma matricula e outra, como podemos corrigir essa situação, caso o MTE fiscalize? 
Por exemplo: Empresa: 0001-98 registrei 0 à 200 e no outro cnpj 0001-94 usei 201 à 300, e agora acabo esses registros, e terei começar o da empresa 0001-98 com 301, esse pulo de registro, Como posso corrigir isso? Existe algum embasamento legal?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 14:22

É só anotar no livro de ocorrências, que as matrículas foram "puladas".
Mas vocês usam fichas? Porque o registro agora, é eletrônico, sem livros ou fichas.

MARCELA AUGUSTO CARDOSO SILVa

Marcela Augusto Cardoso Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 15:23

João H Jr , sim nós usamos as fichas de registro, geramos os números de  matriculas pelo sistema da empresa, acontece que esses n° de matriculas, "registros" estão acabando e irá ter esse pulo. 
Como é algo que não sabemos o que fazer para corrigir, estamos com essa duvida, pois caso haja fiscalização como iremos explicar esse "pulo" já que os registros tem que ser por ordem cronológica.  

MARCELA AUGUSTO CARDOSO SILVa

Marcela Augusto Cardoso Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 12:58

João H Jr 
 sim nós usamos as fichas de registro, geramos os números de  matriculas pelo sistema da empresa, acontece que esses n° de matriculas, "registros" estão acabando e irá ter esse pulo. 
Como é algo que não sabemos o que fazer para corrigir, estamos com essa duvida, pois caso haja fiscalização como iremos explicar esse "pulo" já que os registros tem que ser por ordem cronológica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.