Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 668

DISSIDIO X AUXILIO MATERNIDADE NA DISPENSA

Josi Matos

Josi Matos

Bronze DIVISÃO 3
há 2 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2021 | 11:54

Alguém pode me ajudar?

Tenho uma ex- funcionária que estava de Auxilio Maternidade e foi demitida logo apos sua estabilidade só que: não saiu o Dissidio dela...quem paga essa diferença de dissidio ???  O INSS ou a EMPRESA???? eu entendo que deve ser o INSS mas......> sendo que se entrarmos no sistema da folha mostra que a funcionária é demitida... não conseguiria fazer a Compensação pelo sistema Sefip/gefip da CAIXA ....Como que faz isso alguém sabe? e pode me orientar?  nunca estive numa situação desta !!!   fico no aguardo...

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2021 | 14:48

BOA TARDE.
vc teria que verificar as datas:
exemplo:
digamos que o salário dela era 1500,00
se o reajuste era pra ter saído em 06/2021 e até o momento da rescisão não saiu,
quando sair o reajuste, no seu sistema tem a rescisão complementar, vc vai ter que reajustar no sistema com data de 01/06/2021 e na data de demissão, calcular a rescisão complementar, assim, se teve diferença de salário, férias e 13o, o seu sistema vai calcular certinho, digo, desde que esteja tudo configurado, seria interessante vc falar com o suporte da sua folha de pagamento pra te ajudar e configurar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.