x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 3.060

Adicional Noturno e Acréscimo Noturno (Protheus Totvs)

Bruna Danieli Andreuccetti Juriate

Bruna Danieli Andreuccetti Juriate

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2021 | 17:29

Boa tarde pessoal!

Iniciei em uma nova empresa e notei que o adicional noturno está sendo pago a maior.

Me tirem uma dúvida por favor, trabalho com o sistema Protheus da Totvs no ponto eletrônico.

Tenho funcionários que trabalham das 21h45 às 05h45 com uma hora de intervalo, a quantidade de horas consideradas noturnas são 6h e as horas transformadas são 6h51.

Minha dúvida é, no sistema quando as horas são enviadas a folha o adicional noturno já está sendo pago sobre o valor das horas transformadas, porém está gerando um evento de acréscimo noturno e pagando mais 1 hora por dia para esses funcionários, o pessoal do sistema me enviou um passo a passo informando que esse evento é para quando as horas normais com adicional noturno são demonstradas separadas do acréscimo noturno, mas entendo que no meu caso já estaria sendo pago corretamente somente no evento de adicional noturno.

Se estiver pagando a mais uma hora por dia para todos os funcionários, será que posso simplesmente excluir esse evento e não pagar mais?
Faz anos que se paga dessa forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade