x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.145

multa caged em atraso

EDSON EDUARDO COELHO RAMOS

Edson Eduardo Coelho Ramos

Iniciante DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Sábado | 15 maio 2010 | 10:58

bom dia a todos ! gostaria de saber sobre a multa do envio de caged em atraso, tendo em vista que o ministério do trabalho , trata que a apartir do 7º dia do mes subsequente tem que pagar a multa automática, porém a lei 4.923 diz que é a partir do 15º dia subsequente ! alguem poderia me dizer o que fazer nesse caso? obrigado.

Rodrigo de Souza Freitas

Rodrigo de Souza Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 15 maio 2010 | 16:40

Prezado Edson

O correto é a partir do dia 7.

O prazo do dia 15, que originalmente era tratado no paragrafo unico da lei em questão, vigorou até 31/12/2000.

Cumpre ressaltar que o prazo do dia 7 só comecou efetivamente a vigorar a partir de 01/01/2001, de acordo com paragrafo 2 da referida lei.

Se procurar a lei 4.923 no site do planalto, verá que o § 2, foi incluido pela medida provisória 2.164-41 de 24/08/2001.

Mas não se espante com a data da lei (24/08/2001) e a vigencia (01/01/2001), pois na verdade esse prazo já tinha sido fixado anteriormente, essa medida provisória foi reeditada inumeras vezes.


Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies