x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 79

acessos 32.614

ALTERAÇÃO CLASSIFICAÇÃO TRIBUTARIA ESOCIAL

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 09:39

Olá, bom dia!

O e-SOCIAL ta cobrando fora o valor da contribuição dos segurados também:

1138-01 - CP PATRONAL - EMPREGADOS/AVULSOS: 1.014,10
1646-01 - CP PATRONAL - GILRAT AJUSTADO: 76,05

Porém é empresa do SIMPLES, anexo I (revendas) e eu alterei o cadastro para "tributação substituída" mas continua.

Alguém para me orientar o que fazer? pois o valor aumentou muito e eu to fazendo pelo eSocial Web mesmo..

João H Jr

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 11:03

Grazielle,
O e-Social liberou a alteração tributária, diretamente no portal, desde que a folha esteja aberta. Veja se está utilizando corretamente e se está harmonizada com o seu sistema de folha de pagamento.

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 11:30

Então, estou usando o portal pois estou com problemas no meu sistema. Quando enviei pelo portal da primeira vez a tributação estava errada (Juridicas em geral) ai eu exclui as remunerações e alterei a tributação para substituída e agora novamente informei as remunerações porém continua descontando o patronal, nem fechei a folha ainda.. 

E não sei mais o que fazer pois ja está alterado a tributação

Davi Henrique Rosa Mutto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 13:43

Entrei em contato com o 0800 do e-social disseram que essas solicitações eram só pelo e-mail, cadastrei o chamado e o retorno foi o procedimento descrito aqui reabrir as folhas e excluir as rescisões, realizei esse processo e mesmo assim não me permite alterar a classificação tributária, dá o erro que para o evento s-1000 as folhas do período devem estar aberta. Tentei alterar manualmente no site e a situação piorou, agora ele considera a empresa como mei de 01/2019 a 09/2021, sendo que em 01/2020 a empresa já era simples nacional, o suporte do programa que uso diz para entrar em contato com o suporte do e-social, e são só essas resposta que obtive, não sei mais a quem recorrer, gostaria de saber se tem como enviar novamente todas as fases da empresa, alguém poderia me ajudar?

Aline Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 14:31

Boa tarde colegas,

Excluir todas as folhas e demissões e ainda assim não era possível alterar a classificação tributária.

Então fiz como o colega Lucivan havia comentado aqui no topico e deu certo.

Na pagina de empregador/contribuinte fui em consultar histórico/ incluir validade/ inicio validade 09/2021 e então a classificação tributária correta.

Após o procedimento consegui fechar a folha com o valor correto e gerei a darf no ecac.

Joao Marcos Guerra de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 14:45

Ontem, conversei com uma funcionária no telefone do eSocial e ela disse que é erro do sistema, pediu para estar tentando, irei aguardar até sexta, caso não consiga alterar até sexta, irei editar o DAE no DCTFWEB (tirar a $$$ patronal) e pagar. Estou receoso em incluir validade, conforme nosso colega disse, pq isso dará a entender que nos meses passados a lotação era outra. Já que é erro do eSocial acho melhor aguardar atualização deles.

Davi Henrique Rosa Mutto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 15:17

João Marcos, obrigado pela sua resposta.
Esse erro do e-social me custou caro, pq agora todo meu cadastro esta bagunçado e não consigo corrigir, ela deu algum prazo de atualização.
Será que se pagar a guia que sai no sefip, depois consigo realocar o pagamento, fazer compensação?

Joao Marcos Guerra de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 16:17

o ideal, na minha opinião, é emitir o DAE na DCTFWEB, caso tenha pagado pela GPS da sefip tem essas 2 opções: 

1- Fazer o pedido de restituição ou apresentar uma declaração de compensação, via PER/DCOMP Web, disponível no ECAC. No PER/DCOMP, tanto para o pedido de restituição quanto para a compensação, a empresa deve informar o crédito, ou seja, que se trata de contribuição previdenciária indevida ou a maior, incluindo os dados referentes à GPS paga e o valor do crédito, que no caso deverá ser igual ao valor total da GPS. A empresa poderá utilizar esse crédito por meio do PER/DCOMP Web para fazer uma declaração de compensação, informando os débitos declarados na DCTFWEB, por meio de importação dos débitos da DCTFWeb. Cabe esclarecer que são calculados multa e juros de mora quanto aos débitos. 

2- Solicitar, na unidade da RFB, a conversão da GPS em DARF, via Siafi, código 5041. A unidade da RFB deve adotar o procedimento previsto na norma de execução nº 01 de 27 de janeiro de 2012. Este DARF objeto da conversão poderá ser ajustado pelo contribuinte no sistema SISTAD para adequação aos débitos gerados em sua declaração - DCTFWeb.

Davi Henrique Rosa Mutto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 11:45

Bom dia Millena Souza, ainda não tive retorno do ultimo e-mail que mandei bem detalhado para o suporte do e-social, com print das telas e tudo, os outros três e-mails que havia mandando a instrução era de reabrir as folhas, assim que tiver um retorno aviso aqui.

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 09:27

Bom dia!

Eu estava fazendo a compensação de uma guia de GPS paga em duplicidade pela gfip normalmente, ficou pendente um valor pra compensar ainda porém seria agora na competência de outubro. Como eu faço esta compensação do valor que ainda resta no Darf da DCTFWEB, alguém sabe me explicar??

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:33

Bom dia, sobre o "patronal" é necessário reabrir o fechamento da folha dos meses em questão (até o primeiro mês do inicio da obrigatoriedade conforme e-social), após isso fazer a alteração S-1000 e posteriormente reenviar o S-2299 e S-1200 na ordem cronológica dos meses.

Testem e dêem o feedback.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)

Rayane Benjamim Menegassi

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 13:07

Boa tarde pessoal, estou com um problema com o Funrural, meu cliente é produtor rural pessoa física e tem 3 propriedade, somente 1 faz a opção pelo recolhimento da tributação pela folha de pagamento, mas no portal o CP Patronal está calculado sobre os funcionários das 3 propriedades. Já entrei no suporte do meu programa e a classificação tributária está correta, não tendo o que mudar no cadastro, e entrei no suporte do eSocial e disse que só pode ser alterado o cadastro no programa do empregador, pelo portal direto não está habilitado pra mudar a opção da contribuição, não sei mais o que faço, pois a diferença do CP Patronal está muito grande. Aconteceu com alguém?

Página 3 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.