x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 867

(Ajuda) Salario x Rescisão

Tiago N Oliveira

Tiago N Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:12

Olá, fui demitido hoje...sem justa causa. Gostaria de tirar uma duvida..., eu teria que receber meu salario agora no dia 20/05, porem fui dispensado hoje 17/05. Eles devem pagar meu salario no dia 20 ou podem me pagar tudo com a rescisão daqui a 10 dias?

Muito Obrigado!!

Tiago

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:42

Tiago
Boa tarde

Se vc foi demitido hoje sem justa causa sem o aviso prévio, a empresa terá até amanhã para te pagar as verbas rescisórias, inclusive o saldo de salários.
Só não entendi como vc recebe dia 20, pois o salário tem que ser pago até o 5º dia últil de cada mês.

abraço

Tiago N Oliveira

Tiago N Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:54

Osmar obrigado pela resposta...
O salário aqui na empresa é pago sempre no dia 20 de cada mes. Como fui demitido hoje, 17/05, fiquei com duvidas sobre a data de pagamento do meu salario. O estranho é que a mulher do RH disse que só iria ter a minha homologacao daqui a 10 dias. Minha duvida é bem em cima disso, será que terei que esperar até dia 26 para receber o salario deste mes?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 13:34

Discordo do colega Osmar...

Se vc foi dispensado hj sem justa causa e sem aviso prévio, o prazo para o pagamento das verbas rescisórias é até o 10° dia a contar da data da dispensa.

Na homologação deverá haver o pagamento dos seus dias trabalhados, aviso indenizado e demais direitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade