x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 415

RETIFICAÇAO GFIP - VALOR PAGO A MENOR

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 15:56

Pessoal, boa tarde!

Estou com a seguinte situação;

Uma empresa está com uma pendência de GFIP da competência 08/2015, da qual foi feito o devido pagamento do INSS na época. Só que, por algum motivo foi feito um novo reenvio em 2019 dessa mesma competência que refletiu na guia original.

A guia paga foi de R$ 1.674,60 e estão cobrando o valor de R$ 1.680,60 devido a diferença que gerou nesse novo envio.
Eu já fiz todos osprocedimentos possíveis para tentar regularizar essa situação, já reenviei SEFIP pedindo exclusão, já enviei com o valor original.. Mas continua na mesma situação.

Alguém poderia, por favor, me dar uma luz sobre a essa questão??! 

Muito obrigada desde já!!! 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 16:45

Suelen, boa tarde.

Colega, você verificou se de repente não foram entregues 2 GFIP's com FPAS diferentes?

Porque uma vez eu tive uma situação semelhante onde aparecia no relatório de situação fiscal da empresa uma pendência de INSS para o mês X, e ai eu fui consultar e a guia daquele mês já havia sido paga.

Acontece que por um equivoco uma ex colaboradora do escritório havia transmitido 2 GFIPS, umas com FPAS 531 e outras com FPAS 787. O correto era o 787.

Dai fui lá e pedi a exclusão da GFIP com FPAS 531 e pronto, a pendência sumiu.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 11:01

Suelen, bom dia.

Ai então não sei. Nunca tive um problema assim que não se resolvia com o reenvio da GFIP ou pedido de exclusão. Se tiver possibilidade, vá até uma agência da RFB ou chame o chat no eCac para tentar pegar mais informações da situação.

Quem sabe assim você consegue entender porque não está se revolvendo com suas transmissões.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: