x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.909

Pedido de Demissão dia 1° do mês

Fernanda Santos Almeida

Fernanda Santos Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 17:19

Prezados, preciso de uma ajuda.

Recebi uma proposta de trabalho mais benéfica e com início imediato.
Se eu realizar o pedido de demissão no dia 01/11, sem cumprir o aviso prévio, eu recebo o salário do mês anterior integralmente? Por exemplo, eu receberia o salário separado da rescisão? Pois sei que se entrar na rescisão será descontado o aviso prévio. 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 17:26

Fernanda Santos Almeida, boa tarde.

Sim, você irá receber o salário do mês anterior integralmente.

Mas sobre o desconto do aviso prévio, ele ainda assim vai ocorrer sobre as férias e 13º que você teria direito.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Fernanda Santos Almeida

Fernanda Santos Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 17:35

Yuri Aquino, muito obrigada! Eu pensei em realizar o pedido hoje mas antes pesquisei e fiquei confusa. Eu tenho apenas 4 meses aqui e pelo o que entendi, se eu peço antes de terminar o mês, entraria como saldo de salário e no final eu não iria receber nada. Então vou aguardar e solicitar na segunda-feira que é dia 01/11 pra pelo menos garantir meu salário do mês, se não eu ficaria quase 2 meses sem nada. 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sábado | 30 outubro 2021 | 10:33

Fernanda Santos Almeida, bom dia.

Certo. Partindo dessas informações, sim, faz sentido você realizar esse procedimento, tendo em vista que terá sim o salário de outubro pago de forma independente da rescisão.

Só que muito provavelmente sua rescisão vai dar zerada, com base no tempo de trabalho que você disse que possui.

Disponha colega.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Nayara Keiser

Nayara Keiser

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 14:56

Olá Fernanda, 
Somente por curiosidade, a sua situação ocorreu realmente desta forma? A empresa pagou seu salário de forma integral? 
Estou passando pela mesma situação, mas ainda tenho muito receio que a empresa queira me descontar o aviso prévio do salário referente o período já fechado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.