x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 82

Duvidas sobre pagamentos

Fernanda Thomaz de Abreu

Fernanda Thomaz de Abreu

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 3 anos Domingo | 31 outubro 2021 | 16:10

Estou afastada do meu trabalho desde o dia 28 de setembro.  A empresa faz pagamento quinzenal. No fim do mes de setembro no dia 30 recebi sem desconto. Agora no dia 15 de outubro recebi o adiantamento tambem sem desconto. Isso tudo sem trabalhar.  E quando foi agora dia 30 de outubro recebi só  $172, mas eu acho  que ao meu ver nem era pra ter recebido nada pois nao trabalho a um mês  direto. Ate esperei a empresa entrar em contato pois muito provável que eu seja dispensada por justa causa. Mas ate o momento nada. Se eu nao fizer nada, sera que eles iram adiantar o pagamento do dia 15 de novembro tambem? E sera que terei direito ao décimo? Pois ate o momento estou contratada né. 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 31 outubro 2021 | 20:53

Você recebeu ref. a outubro, porque os primeiros 15 dias do afastamento são devidos pelo empregador.
Permanecendo afastada em novembro, receberá apenas do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade