Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.974

Per/dcomp salário maternidade

Camila Nascimento

Camila Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 07:58

Bom dia, estou tentando enviar um pedido de reembolso onde a empresa ja vinha compensando o saldo em Sefip anteriores, minha pergunte é qual competência informo no per/dcomp e se consigo reembolsar o valor total do saldo.
Outro problema que está acontecendo é que não estamos conseguindo transmitir, pois o programa diz que  tenho que atualizar as tabelas, e o sistema não permite baixar as tabelas. Alguém está passando pelo mesmo problema?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 10:36

Bom dia, segue abaixo a orientação da RFB:
"No caso de saldos de créditos de salário família e maternidade de competências anteriores à obrigatoriedade da DCTF Web, deve ser apresentado um pedido de reembolso para cada competência na qual há saldo por meio do programa PER/DCOMP disponível no sítio da Receita Federal. Nas fichas “Salário-Família” e “Salário-Maternidade” devem ser fornecidas as informações para apuração dos créditos totais. E na ficha “Compensações em GFIP” devem ser informados os valores já utilizados na GFIP. A diferença será o saldo passível de pedido de reembolso."

Cassiano Nogueira Liz

Cassiano Nogueira Liz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 10:47

Complementando... isso no dcomp PGD, no programa. No modulo do e-cac vc não consegue.
Eu passei pela mesma coisa, empresa com saldo que não deveria pagar nada por um bom tempo agora tem que pagar, e o pior o prazo para reembolso através do PGD é de até 5 anos.
A partir de agora (10/2021) todos os reembolsos serão pelo dcomp web do e-cac com prazo de 15 dias.

erica matos cursino

Erica Matos Cursino

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 22:45

Boa noite amigos,

Estou com uma situação que não sei se é algum bug do meu programa perdcomp ou se também esta acontecendo com mais alguém. Preciso fazer o pedido de reembolso do salario maternidade das competências 08/2021 e 09/2021, meses que a empresa não estava obrigada a entregar dctfweb. No entanto na versão 6.9 da perdcomp os esta me dando até o ano 2020...não me da opção do ano 2021, e na perdcompweb diz que tenho que fazer o pedido pelo programa.
Alguém pode me ajudar? Detalhe: ja desinstalei o programa e instalei de novo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.